Compartilhe essa Notícia:

Prefeita de Lago Açu pode dá as cartas na política de Lago Verde
Marly Sousa de olho em Lago Verde (MA)
Marly Sousa estaria interessadíssima no pleito de 2016 daquela cidade.

Na corrida para o comando da Prefeitura de Lago Verde (MA), ainda no distante ano eleitoral de 2016, a influência da Prefeita de Conceição do Lago Açu (MA), Marly Sousa (PSD) pode ser decisiva. Boatos dão conta que a prefeita estaria interessadíssima na política daquele município, tendo, inclusive, patrocinado um grande bloco carnavalesco na cidade no carnaval deste ano e, na oportunidade, distribuiu centenas de grades de cerveja aos sedentos foliões lagoverdenses.

Interessante que a Prefeitura de Lago Açu promoveu um dos melhores carnavais da região, batendo inclusive o de Bacabal, no entanto, informações repassada ao Blog do Carlinhos afirmam que a prefeita Marly optou em brincar praticamente o carnaval inteiro em Lago Verde, participando do Carnaval de Lago Açu em poucos momentos. Sequer discursou no palco armado na praça da matriz.

Os boatos estão fortes de que aos poucos, Marly vem costurando um grupo político independente na cidade lagoverdense. Quem não anda nada satisfeito com a intromissão da colega prefeita em seus domínios seria o prefeito Raimundo Almeida (PPS), que em decorrência, autorizou o “seu cão de guarda analfabeto” a atacar a prefeita na internet, ao mesmo tempo que enaltece o vereador Plínio Oliveira, principal adversário do grupo da prefeita em Lago Açu.
Continua...

Duas vertentes tentam explicar o interesse de Marly Sousa em Lago Verde: já que está em seu segundo mandato em Lago Açu e não pode concorrer a uma nova reeleição e nem indicar um familiar de primeiro grau (filho ou irmão) ao cargo de prefeito de seu município; nessa situação, ela apostaria e financiaria um político da cidade de Lago Verde, ou, caso encontrasse brechas, espaços, indicaria uma de suas irmãs para concorrer à Prefeitura de Lago Verde em 2016. O boato que tem mais rumo seria que a prefeita Marly apoiaria a sindicalista Lalita, presidente da Colônia de Pescadores de Lago Verde e um filho ou uma irmã dela (prefeita) para concorrer ao cargo de vice-prefeito de Lago Verde.

De mão desse plano, Marly quebraria as fronteiras de seu pequeno município para se tornar uma liderança política regional, semelhante à Ana Mendonça (Ana do Gás de Santo Antônio dos Lopes) ou Josimar Cunha (O Moral da BR, ex-prefeito de Maranhãozinho). É uma história surpreendente, entretanto, esse é um dos boatos que tomam de conta das rodas de conversa nas esquinas e senadinhos dos dois municípios.

Levando em conta que vários políticos de Lago Verde foram fazer política em Conceição do Lago Açu (Zé Coco, Nô Coco, Marlon Costa), não seria injusto, pela primeira vez, uma lagoaçuense buscar espaço na política do município vizinho.

E caso algum lagoverdense desavisado achar graça ou debochar dessa possibilidade, é bom saber que Marly Sousa tem ‘santo forte’: uma mulher sem estudos, pescadora artesanal galgou vários degraus em sua vida, reelegendo presidente da Colônia de Pescadores em várias oportunidades e depois se elegendo e se reelegendo prefeita de Conceição do Lago Açu, dando inicio a uma era de prosperidade e desenvolvimento em seu município. Lago Açu era uma “coisa” antes de Marly para se transformar numa cidade em desenvolvimento através de sua gestão (asfalto, colégios, hospital, salários em dias). É bom levar a sério essa mulher: ela não brinca em serviço.

E nós do Blog do Carlinhos vamos aguarda para saber se os boatos se confirmam.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. uiiiiiiiiiiiiiiiii tomara q essa conversa seja verdade...

    ResponderExcluir
  2. Uma mulher sem estudos, pescadora artesanal, que em termo de administração deu de 10(dez) à 0(zero) nos diplomatas das gestões passada.

    ResponderExcluir
  3. Eu ja esperava por isso!

    ResponderExcluir
  4. quem é lagoverdense de coracão não vota em foranteiro lagual çú não deu certo e outras cidades tamber não eu tou fora amigos alponsicão tudo pra elis tá bom ???

    ResponderExcluir
  5. com certeza fara um bom trabalho

    ResponderExcluir
  6. ONDE NÃO TEM MORAL, ALGUÉM TOMA A INICIATIVA DE BOTAR MORAL, NO CASO DE LAGO VERDE A COISA PODE SE CONFIGURAR PELO FATO DE QUEM ESTÁ NO COMANDO NÃO TER FORÇA SUFICIENTE PARA GOVERNAR MUITO MENOS IMPRIMIR RESPEITO. ENTÃO VEM OS DE FORA E COLOCAM ORDEM, E JÁ FRAGILZADA A GESTÃO, TENDE A RUIR DE VEZ. PREFEITO OU PREFEITA SEM COMANDO É FRAQUESA PURA E OS OLHOS DE ALGUNS ESPERTOS OPORTUNISTAS DE PERTO OU DELONGE JOGAM PESADO PARA CONSEGUIREM EMPLACAR O QUE DESEJAM.

    ResponderExcluir
  7. ONDE NÃO TEM MORAL ESSAS COISAS ACONTECEM. FALTA UMA ATITUDE FIRME DE QUEM ESTÁ NO CARGO DO EXECUTIVO DESSA MISERÁVEL CIDADE, SE NÃO A COISA DESANDA MESMO E A VACA VAI PARA O BELELEU.

    ResponderExcluir
  8. Depois do estrago em Lago Açú vai arriscar em Lago Verde

    ResponderExcluir
  9. A credito na inteligência da Prefeita... Esse é apenas um factoide, plantado por algum sonhador sem senho, que não tem história pessoal e muito menos política, e que para aparecer precisa estar escorado, ou na sombra de alguém... figueira sem frutos amaldiçoada pelo Mestre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc parece q tá com medo da prefeita de lago açu randolfo, com ela na parada em lago verde não tem pra ninguém kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  10. Quanto mais concorrentes e melhor para o povo fazer uma avaliação, afinal de conta e o povo que admite o prefeito (ta)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marli tem história, e não vai servi de trampolim pra sonhador sem sonho.

      Excluir