Compartilhe essa Notícia:

Poliane Morais
NOTA DE REPÚDIO A SEGURANÇA DE NOSSA CIDADE

"Venho através deste meio social expressar meu repúdio pelas atitudes da Polícia em nossa cidade. Como cidadã pedreirense  durante 40 anos, funcionária pública, ciente dos meus direitos e deveres não justificando meus atos nessa situação e sim repudiando a forma abusiva, ríspida e autoritária como são abordados mulheres que trafegam no trânsito dessa cidade. Na última sexta-feira  fui abordadas em frente a minha casa por uma patrulha de mais ou menos uns nove policiais e em questão de minutos estava rodeada por policiais e curiosos que por ali trafegavam como se fosse abordagem a uma traficante ou sei lá o quê. Por mais de vinte minutos fiquei nessa situação que me causou constrangimento. Nem poderia imaginar que por uma simples atitude, não de forma irresponsável, mas no meu entender bem natural, já que não estava colocando nem minha vida e nem de outrem em risco pela tranquilidade do trânsito. Senti que naquele momento servia de "cobaia" para um determinado agente que queria mostrar aos novos policiais como eles deveriam agir na abordagem de blitz "Educativas" e Corretivas  mencionada em determinada fala. 

"Na noite do mesmo dia resolvi abrir o portão e dá uma olhada no movimento da rua...
Continua...

...(já que ultimamente não estamos mais tendo essa tranquilidade de ficar sentada nas calçadas depois das 20h). Observei todo o contraste do dia. Garotos de forma irresponsável empinando pneus numa rua que nesse dia é de intenso movimento por ter músicas ao vivo num bar que fica em frente a minha casa voando sobre os carros e quebra-molas, dirigindo altamente embriagados em carros e motos sem capacetes e com vários caronas, garotos usando drogas nitidamente aos olhos de todos...Aonde estavam os mesmo policiais que me abordaram durante o dia? Por que nesse momento eles não faziam o "Papel" deles? Por que eu não tinha segurança em minha rua? Aonde estão os mesmo policiais que de maneira ríspida ao cumprimento da lei ,ordem e segurança me abordaram de dia que não cumpriam o mesmo papel durante a noite onde a maioria dos crimes e infrações estão sendo realizados em nossa cidade? Discursos de contrastes foi o que eu pude constatar. Todas os dias ocorre homicídios nessa cidade e ultimamente não vemos o trabalho ativo desse grupo que preza pela segurança de todo cidadão independente de classe, raça ou credo. Mostrar serviço não é apenas e tão somente abordar e prender veículos em situação irregular. Eu não só desejo....mas como cidadã pedreirense exijo a participação mais ativa da Polícia em todas as esferas. Pedreiras não pode simplesmente bater palmas e achar que esse é "o melhor" que vocês podem fazer. Que os nossos representantes Municipais, Públicos e Estaduais tomem medidas concretas para a resolução e a eficácia da segurança em nossa cidade. Pois sabemos que não é somente as fiscalizações no trânsito que  irão trazer intensa segurança para mim. aos meus familiares e amigos. Deixo dito aqui as minhas palavras como forma de alerta e repúdio a determinadas ações.

Poliane Morais

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Poliane, eu como pedreirense e também morador da rua da boiada me coloco ao seu lado não só por esse momento de constrangimento que vc passou, quantos cidadãos de bem pedreirense não ja passou por esse tipo de abordagem feita por Agentes públicos despreparados. Eu quero na realidade lembrar aos Oficiais que comandam a PM dessa região que existem muitas esposas e filhos de policiais dirigindo moto sem HABILITAÇÃO e o comandante que esta prendendo veículo de cidadãos que não tem HABILITAÇÃO, tem que começar a prender os veículos dos Agentes Públicos de sua corporação, que tem familiares dirigindo de uma forma irregular. Mais o corporativismo dentro das Instituições é muito grande,Poliane aí mesmo na rua da BOIADA, CONJ. PRIMAVERA e rua das LARANJEIRAS tem parentes de policiais bem próximo pilotando moto todos os dias sem HABILITAÇÃO e não tem nada. Um grande abraço depois eu falo contigo.

    ResponderExcluir
  2. isso ja está passando dos limites, duvido que eles façam esse tipo de palhaçada com um bandido, só fazem boneco com cidadão de bem que não sabe reagir violentamente, ai eles deitam e rola, pensam que tem autoridades de juiz, ja bateram no filho do ex-prefeito, em advogados, só não enfretantam bandidos, sera por quê, hein!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fácil, abordar e mostrar que "é muito macho" para pessoas que não oferecem o menor perigo a eles! Outro dia fui parado em uma blitz na saída de Pedreiras para São Luís e tinha um milico de fuzil na mão que vocês precisavam ver o quanto o bicho era macho. Parecia que eu era o Fernandino Beira Mar e ele o salvador de Pedreiras! Muito mal educados esses caras!

      Excluir
  3. tudo pode em pedreiras está virando cidade sem lei, hoje um policial passou o dia abusando com um som do carro em um bar, ele que deveria dá exemplo é o 1º a bagunçar. Só baixou quando a policia chegou. ISSO É UM ABSURDO !!!!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente Pedreiras está assim. Lamentável. Coutinho Neto - Repórter e Apresentador de TV. 8130-4214.

    ResponderExcluir
  5. Aqui em lago da pedra tem um sargento sa força tática que é assim tbm

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente em todas as instituições existem maus exemplos de profissionais, ignorantes, arrogantes, na maioria das vezes despreparados... Também sou cidadão pedreirense, conheço varias pessoas com essas características, não só policiais. Pessoas que trabalham em bancos de nossa cidade, no comércio, funcionários públicos municipais principalmente, etc... Sempre nos tratando da maneira que não deveriam nos tratar, infelizmente é assim, mais isso não vem ao caso. Se tratando de polícia, conheço vários que não são merecedores de tantas críticas, que trabalham como se deve trabalhar mais que não tem o reconhecimento devido, assim como conheço em outros profissões. Policiais que honram a farda de sua instituição e que merecem nosso respeito, assim como eu vocês devem conhecer também, são poucos mais existem. E mau de tudo isso é que por causa da atitude de alguns acabamos crucificando todos os outros profissionais, pois sempre costumamos generalizar, achar que todos os outros são iguais a esse mau profissional, achar que todos irão nos abordar e nos tratar da mesma forma. Generalizar... Eu costumava fazer isso também, mais com o tempo e conhecendo pessoas nós acabamos que de certa forma mudando nossa opinião critica sobre alguns assuntos. Devemos entender uma coisa, se a parcela do dinheiro recolhido em impostos pagos por nós fosse de fato investido em saúde, teríamos uma saúde pública de qualidade, da mesma forma seria a educação, da mesma forma seria a segurança pública... Sem querer generalizar, vivemos em um país onde a corrupção começa lá de cima, entre os parlamentares que elegemos para nos representar, representar nossos interesses, mais que na verdade só se preocupam com seus interesses próprios, isso fica bem claro quando termina o período eleitoreiro, tenho fé que um dia cairemos todos na real e começamos a mudar nossa história, que possamos deixar essa demagogia e hipocrisia de lado e começamos a enxergar a realidade.

    ResponderExcluir
  7. eu acho eh pouco esse filho do lenoilson ter sido preso, ele acha q eh melhor do q qm? so pq eh filho d ex-prefeito eh melhor do q as outras pessoas? eh melhor do q eu? eh melhor q vc? pelo contrario, tem todos os direitos e deveres q todo mundo e deve respeita-los, esse muleque eh mto eh saliente e debochado, enche o rabo de cachaça e fica se achando o rei de pedreiras, se nao quisesse apanhar da policia nao teria reagido, e nao eh a primeira vez q ele vai preso nao, eu estava la e vi tudo. Inclusive o episodio dos advogados tbm, tamanha 3 horas da manha e o cara com o som do carro ligado e acha ruim o policial pedir pra ele desligar o som, pq o bonitão eh advogado e acha q tbm eh melhor q todo mundo, outro saliente, por ser advogado eh q deveria dar exemplo e promover seu dever como cidadão acatando a ordem do policial e desligando o som, mais nao, além d nao desligar o som ainda disse q nao poderia ser preso por ser "presidente da OAB" (nao sei d onde, pq presidente da OAB-MA so tem um e se chama Mario Macieira) e ainda quis da voz d prisão pro policial alegando abuso d autoridade, eh mta palhaçada. Que eu saiba qm nao pode ser preso, qm goza d imunidade alem d diplomatas e chefes d estado, so os parlamentares e olhe la... ai aparece esse ridiculo junto daquele outro advogado baixinho, q era o mais saliente diga-se de passagem, se achando, usando da prerrogativa d serem "advogados" para desrespeitarem a LEI q eles deveriam mais do q ninguem respeitar. Nao eh qrendo defender nao, pq a maioria nao merece, mais as vezes da eh pena desses policiais pq mesmo fazendo o certo ainda sao criticados. Ponto pra policia!

    ResponderExcluir
  8. NOTA DE ESCLARECIMENTO
    Nem posso imaginar como seria viver em uma nação aonde o ser humano não poderia ter a capacidade e o direito de expressar sua opinião, seus pensamentos, de poder fazer críticas ou mesmo de repudiar certas atitudes. Não nasci nesse país que reprime o direito a falas e/ou palavras. Sou de um país livre e baseado nesse direito e nessa liberdade de expressão, mais uma vez venho a este meio social repudiar de forma intensa as acusações que foram proferidas a minha pessoa. Uma nota de repúdio remete de certa forma uma insatisfação pessoal ou coletiva... e ninguém, nem mesmo uma autoridade tem o direito de condenar uma nota de repúdio ou de esclarecimento . Insatisfeita eu estava... agora estou indignada, revoltada,ofendida e sentindo-me injustiçada. Acusar alguém de adulteração de documentos e ao vivo, com certeza é coisa bem séria e baseada em provas constatadas e verídicas. Caso contrário, essa arbitrariedade passa a ser crime de perjúrio e danos morais. Minha nota não tinha como finalidade o intuito de fuxico muitos menos amenizar ou omitir meu delito. Levantei questões sérias que até o momento ainda não foi questionada muito menos solucionada.
    Durante doze anos em que sou habilitada e a quinze em que possuo essa moto, numa fiquei sujeita a uma multa. Minha habilitação sempre foi renovada no período certo e desta vez eu poderia ter motivos para nem apresentá-la, já que estou aguardando a chegada da nova CNH.Por não está mais utilizando minha carteira, deixei-a junto ao Documento da minha moto, na qual se pode constatar é que altamente regularizada com IPVA pago de 2013 e com boletos extraídos para o pagamento de 2014 não constando nenhuma adulteração como fora proferida pela autoridade. O meu erro foi ter atravessado a rua com o capacete em repouso num espaço de 5 metros e com a moto em neutro. Em nenhum momento, em minha nota eu justifiquei meu delito por ser habilitada e saber que não poderia deixar de usar o capacete em hipótese alguma mesmo que nesse momento a travessia não estivesse colocando nem minha vida nem de outrem em risco. Uma atitude involuntária que me fez passar por sérios constrangimentos e injustiças. Os meus princípios e valores não me levam a usar artifícios que possam denegrir minha imagem perante minha família, amigos, vizinhos alunos e sociedade em geral. A minha nota não deve ser repudiada e sim questionada. Ainda continuarei fazendo as indagações sobre a polícia que “justifica” seus bons e eficientes atos somente na fiscalização do trânsito e na apreensão de motos. Pedreiras quer mais ... Pedreiras precisa de uma Policia atuante. Uma parceira não no fato de colocar “a mão na cabeça de uns e de outros não”. Uma polícia que não cause medo ao cidadão de bem, mas que saiba tê-los como aliados para a diminuição do índice alarmante de homicídios, roubos, furtos em nossa cidade. É lamentável quando a realidade vista por ângulos diferentes torna-se contraditórias para atender aos anseios de quem quer que seja. Senti-me no dever de esclarecer a sociedade e a mídia em geral o que de fato ocorreu,o que foi dito na nota de repúdio e como foi justificada de maneira errônea o motivo da minha abordagem na última sexta-feira dia 14 de março do corrente ano. Desde já agradeço ao apoio de todos familiares e amigos que conhecendo meus princípios estiveram comigo nessa situação. Poliane Morais

    ResponderExcluir
  9. A policia da nossa região tem alguns bons membros, tem uma parte que deixa muito a desejar, a truculência é que mais acontece e depois quem abrir a boca sofre pressão e rebote de maneira que não dá nem para descrever. A arrogância e a prepotência de alguns muitos membros da PM, leva medo à comunidade que era para se sentir segura e preparada pois quem paga os salários d a polícia somos nós por via dos impostos que pagamos todos os dias, meses e anos. Quem tem coragem de peitar esses maus policiais ou será que a coisa vai continuar assim.

    ResponderExcluir