Compartilhe essa Notícia:

O Blog esteve agora à tarde às margens do Rio Mearim no lado pertencente à Pedreiras, próximo à rodoviária para observar in lócuo o volume da água depois de tantas chuvas. As águas pareciam calmas e inofensivas, um grupo de meninos banhava no rio, pulando da ponte; uma imagem bem bucólica. O medo da cheia do Mearim ainda aterrorizam famílias de ribeirinhos de Pedreiras e Trizidela do Vale. Um morador informou ao Blog que o mês mais perigoso para enchente é abril.
Continua...













___________________________________
Veja essa matéria colhida no site: Castro Digital

Enchentes no Maranhão - Pedreiras e Trizidela do Vale

SEGUNDA-FEIRA, 4 DE MAIO DE 2009

As chuvas continuam caindo em todo o estado do Maranhão, e com elas as enchentes. Abaixo, imagens da situação das cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale. Essa primeira foto mostra uma vista aérea da ponte sobre o rio Mearim, na divisa entre os dois munucípios.
Trizidela do Vale

Trizidela do Vale

Centro de Pedreiras

Centro de Pedreiras

Bairro de Pedreiras

Trecho na BR 316 onde a ponte caiu entre as cidades de Peritoró e Alto Alegre do Maranhão. Segundo os orgãos responsáveis (por que não dizer irresponsáveis?) o tempo para construção de uma nova ponte é de aproximadamente 4 meses.

E para finalizar, imagem da barragem do rio Flores, afluente do rio Mearim. Ela fica na cidade de Joselândia, foi construída há cerca de 30 anos para conter as cheias do Mearim. Possue apenas 2 comportas e apenas uma está funcionando, mas sem muito sucesso, porque a água está passando por cima da barragem.

Creédito das fotos: internautas do IMirante.com
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários