Compartilhe essa Notícia:

O prefeito não compareceu ao evento da Praça do Jardim.

Foram 60 minutos em que as luzes elétricas da Praça do jardim, da Igreja Católica e do Palácio Municipal ficaram apagadas e velas foram acesas por um motivo: chamar a atenção da população sobre as mudanças climáticas no planeta. Pedreiras (MA) foi uma das 106 cidades brasileiras que aderiu a A Hora do Planeta, promovida pela ONG mundial WWF, e da mesma forma com que chegou a outras cidades do mundo inteiro: prédios públicos e monumentos tiveram as luzes apagadas durante 60 minutos, das 20h30 às 21h30.

O evento, por questões políticas, ficou dividido na cidade. A Prefeitura, através da Secretaria do Meio Ambiente, promoveu o evento na Praça do Jardim, enquanto o grupo Tupiniquim realizou o ato na Praça da Igreja Católica de Pedreiras. O grupo Tupiniquim se esmerou no evento, soltou fogos e acendeu velas na escadaria da Igreja para celebrar os 60 minutos da Hora do Planeta. Cerca de 300 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, participaram da ação, montando o símbolo "60" com as velas, e cantando e discursando no período em que as luzes ficaram apagadas.
 
“Nem em Teresina, Capital do Piauí, um evento como esse é comemorado com tanta importância”, disse um membro do Grupo Tupiniquim.
Continua...

O Pe. José Geraldo, que deu total apoio ao movimento na Igreja, foi fotografado no centro das velas.
 

Na Praça do Jardim, o evento foi organizado pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente, José Ivo e recebeu o apoio da Pizzaria Mandacaru. Na calçada desse estabelecimento, houve discursos em favor do movimento, imagens em telão e precisamente às 20h30, funcionários da Iluminação Pública desligaram as luzes e deixaram escura a praça que estava repleta de pessoas. Nesse momento, os presentes foram contemplados com a apresentação da Banda “Barba de Noé”.
José Ivo, secretário municipal de Meio Ambiete
“Neste evento da Hora do Planeta é o momento de refletirmos a necessidade de praticar a sustentabilidade, dessa forma o planeta agradece, se sente bem melhor; e nós temos obrigação com o planeta, nós temos a responsabilidade de repassar as gerações futuras o planeta semelhante ao que esmos usufruindo hoje; nesta perspectiva, estamos chamando atenção do povo com esse evento para que possamos cada vez mais desenvolver hábitos mais sustentáveis; a prefeitura municipal de Pedreiras resolveu fazer essa adesão diretamente a ong WWF, por entendemos a necessidade de discutirmos políticas públicas que traz a reflexão de tornar nossos recursos naturais cada vez mais sustentáveis, e as lideranças municipais tem responsabilidades da preservação do meio ambiente; e nesse sentido, é importante que cada um de vocês seja um praticante de boas ações e que cada pessoa possa praticar mais sustentabilidade; nós agradecemos o apoio e a compreensão de todos aqui presente e queremos dizer que você faz o ato, mas é o planeta que ganha e as gerações futuras nos agradecem”, essa foi a parte final do discurso de José Ivo, secretário municipal de Meio Ambiente de Pedreiras.

Na foto aprecem: Ricardo Gonçalves (assessor de Gabinete); José Ivo (Sec. de Meio Ambiente); Márcia Krause (sec. de Finanças); Flemon Krause (Sec. de Administração); Sidnéia Raposo (Sec. de Educação); Samara Leite (diretora do Hospital); Bruna Tayná (Diretora de Atenção Básica); Paulo Beatriz (diretor de Esportes); Cicero Aragão (Presidente da Comissão de Licitação).
Sebastiana, Chefe de Gabinete, Karina, Secretária particular do Prefeito, Samara, diretora do Hospital, Ana Maria, Diretora de Administração.

A parte negativa do evento na Praça do jardim foi à ausência do Prefeito Totonho Chicote. Lembrando que uma das reclamações dirigidas ao Grupo Tupiniquim foi o gesto de deixar o prefeito de fora do evento em 2013, isso levou a Prefeitura organizar o ato diretamente junto a WWF ontem à noite. O prefeito estava sendo aguardado, mas inexplicavelmente ele não apareceu. Sobrou para o secretário Ivo que ficou na obrigação de arrumar desculpas para ausência do gestor.


Peço desculpas a turma da Prefeitura, mas o Blog do Carlinhos precisa reconhecer uma verdade, - apesar de termos nos manifestado contrário a Hora do Planeta: O evento realizado na Igreja Católica pelo Grupo Tupiniquim foi mais natural, algo autêntico, enquanto o promovido pela Prefeitura, na Praça do Jardim, pareceu uma coisa forçada. No entanto, esperamos que a mensagem de sustentabilidade seja entendida e praticada pela sociedade pedreirense com esses eventos.

 

Sebastiana, Chefe de Gabinete, Karina, Secretária particular do Prefeito, Samara, diretora do Hospital, Ana Maria, Diretora de Administração.





























Às 20h30 as luzes da Praça do Jardim foram apagadas












Ricardo, assessor de Gabinete
 O Evento Hora do Planeta na Igreja Católica












Pe. José Geraldo






O ex-vereador Klebinho Branco deu apoio ao movimento da Hora do Planeta na Igreja Católica

Palácio Municipal de Pedreiras às escuras para a Hora do Planeta





As luzes da Cidade ficaram acesa com exceção da Igreja Católica, Praça do Jardim 
e Palácio Municipal
 Em Trizidela do Vale, não houve essa mobilização



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Resumindo...
    -Na praça do jardim só tinha babão do chicote.

    ResponderExcluir
  2. Fracassou o evento realizado pela prefeitura de pedreiras nem mesmo os funcionarios compareceram

    ResponderExcluir
  3. nem um dos dois eventos superou as espectativas o que foi realizado no patio do santuário de são benedito foi atropelado pela a presença do ex vereador Klebinho Branco, QUE NÃO GOZA DA SIMPATIA DO POVO DE PEDREIRAS. e o da praça do jardim contou com a presença do Ricardo e do Ivo que tem o ranço do PT. resumindo foi um fracasso os dois eventos.


    ResponderExcluir
  4. o evento da praça do jardim deveria se chamar reunião de secretários e cargos comissionários, porquê só eles compareceram, dá é vergonha esse governo, que mais parece um barco desgovernado prestes a afundar.

    ResponderExcluir