Compartilhe essa Notícia:

A secretaria municipal de Educação de Lago do Junco (MA), promoveu no dia 27 de março, às 9 horas, no Auditório Frei José, o Projeto Educação com a Horta Escolar e Gastronomia (PEHEG).

Lago do Junco conquistou o mérito de ser um dos 300 municípios brasileiros comtemplados com esse projeto. O objetivo do PEHEG é promover uma interessante educação às crianças, adolescentes, jovens e adultos de escolas atendidas pelo PNAE; o projeto também abrange comunidades do entorno das escolas contempladas e visa a utilização de hortas escolares e orientações gastronômicas como ferramentas de aprendizagem da pratica pedagógica, sobretudo, na abordagem de temas sobre alimentação nutritiva, saborosa, educativa e ambientalmente sustentável.

Estiveram presentes no auditório Frei José para o lançamento oficial do Projeto em Lago do Junco, a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Edina Santos, os vereadores Romildo, Zeca, Josa, Fábio Arruda, Elidevania, secretária municipal de Agricultura, Marcone Wallington, secretário municipal de Educação, bem como professores e diretores da rede de ensino junconse.
Continua...

O professor Wellington, em suas explanações, abordou outros programas que estão sendo implantados nas escolas de Lago do Junco com igual sucesso e explicou que o Projeto Educação com a Horta Escolar e Gastronomia abrange inicialmente cinco escolas no município, mas que no próximo ano pretende contemplar mais cinco unidades escolares.

“Estou muito feliz pelo privilégio de colocarmos Lago do Junco entre os 300 municípios contemplados com esse projeto no Brasil”, finalizou emocionada a primeira – dama Edna Fontes, no evento.





























Professor Wellington


Primeira - Dama Edna Fontes



Equipe formada: CAE/PNAE: Luiz Ramos dos Santos (Luizinho), Vaniele Penha, Claudia Rodrigues da Silva, Airton e Gessandra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

16 Comentários

  1. O Secretario do Lago do Junco consegue todos os projetos e a daquí do Poção não consegue nada. Será porque?

    ResponderExcluir
  2. Lago do Junco como sempre saindo na frente até das cidades maiores

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo sabe que só quem faz esses eventos é o Marcone porque é o único secretario que administra os recursos de sua pasta e os outros ficam só olhando.A Secretaria de saúde já até ameaçou sair por isso kkkklkkk e ela mesmo é quem conta pra quem chegar lá kkkkkkk pensa que o povo não sabe.

    ResponderExcluir
  4. Tudo muito bonito e muito bem organizado.Continue assim prefeito e aquipe

    ResponderExcluir
  5. Espero que esse projeto dê certo,porque é muito importante para a nossa realidade

    ResponderExcluir
  6. Não sei porque essas coisas boas só tão chegando até no Junco.

    ResponderExcluir
  7. Blogueiro faz uma matéria pra gente saber como se faz para entrar nesses projetos e explica se é só a prefeitura que pode fazer.Pede para o prefeito do Lago do Junco explicação porque não tem explicando na net como fazer.

    ResponderExcluir
  8. Carlinhos tu sabe dizer se tem mais município de nossaregião nesse projeto?

    ResponderExcluir
  9. É notável que diante de tantas reportagens do blog vista por mim, sobre a educação de Lago do Junco que o Secretario de Educação tem administrado com bastante competência e fico feliz por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade ele tem se esforçado bastante e sabe trabalhar.

      Excluir
  10. Um raio cai duas vezes no mesmo lugar? Para o Haroldo Léda caiu. Duas vezes tentou reeleição e duas vezes fracassadas. Motivo: Secretários que não tem cacife político e atendiam o povo com truculências e ameaças cotidianamente, e ele em São Luis. Prova disso era a Marlete Moura na educação onde a SEMED teve seu pior momento dos últimos 30 anos. Fato: chamou todos os professores de descompromissados, 04 anos não apresentou um projeto na SEMED, se cercava de gente inteligente mas na sua arrogância e rispidez não queria ninguém opinando alem dela, “Analfabeta funcional” de carteirinha como afirmou o secretário adjunto dela na época (prof José Haroldo da Silva). HL da próxima vez (se é que terá) veja se acerta em seus secretários senão o raio continuará caindo do mesmo jeito e no mesmo lugar(na sua cabeça).

    ResponderExcluir
  11. O prefeito atual está dando de goleada nos anteriores (arrudas e ledas), que nada faziam. Este sim quer trabalhar. Tomara que no futuro não apoie nenhum político com esses sobrenomes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com estudiosos da língua, a expressão puxa-saco teria surgido nos quartéis. É que os soldados rasos eram obrigados a carregar o saco dos suprimentos próprios e também o dos seus superiores hierárquicos, nas rotinas diárias e nas saídas a campo de prova.

      Já em Lago do Junco a denominação puxa-saco pode ser dada aqueles que não conseguem viver se não as custas do dinheiro da prefeitura

      No entanto, existem algumas figurinhas carimbadas que não sabem viver sem o dinheiro da prefeitura. Verdadeiros profissionais na arte de ser cara de pau, é comum ver essas figuras brigando, idolatrando, exaltando, amando e repetindo a célebre frase: “nunca na história de Lago do junco houve um prefeito bom como esse”.

      Outro dia, uma dessas figuras estava na praça da fama fazendo sua encenação ao atual líder político. Falou do outro ex-prefeito que, segundo ele, não chega nem aos pés do atual. Mas a mesma figura já falou exatamente isso em outros tempos, e sem que ninguém ouça eles dizem no celular que é eleitor do próximo Prefeito, dizem também a boca pequena, sem que ninguém ouça. “ACORDA SENHOR PREFEITO” já saiu muitas pessoa de nosso grupo agora ver se mi ajuda se não eu também vou sair e você nunca mais ganha politica aqui em lago do junco.

      Espere e vera que no próximo ano eles estarão falando mal de quem ele hoje defende. Assim como fez com todos pelos quais passou. É só aguardar e ver porque o puxa saco e bajulador gosta e de dinheiro e como embarcação vira de um lado para outro.

      E todos nós sabemos que prefeito bajulado não faz nada pela sociedade porque acha que a sociedade aceita tudo já que estar sendo bajulado.

      Excluir
  12. Foram dois dias de formação, dias maravilhosos.Lago da pedra também tem esse projeto.

    ResponderExcluir