Compartilhe essa Notícia:

Simplício e Dr. Allan
Uma das presenças mais significativa no debate produzido pela TV Atena, filiada da BAND de Pedreiras, foi a do deputado federal Simplício Araújo (SDD). Veja algumas ponderações de Simplício sobre a escalada da violência no município de Pedreiras nos últimos dias.

“... estamos aqui para colocar algumas providências que a gente precisar buscar para estancar essa violência que tem tomado conta do Estado, não só Pedreiras nos últimos anos. Francinete, eu tive o cuidado de trazer alguns dados estatísticos que eu considerei importante; a experiência popular, experiências do dia a dia são importantes, mas contra números não há argumentos.

“Estou aqui com os dados do Centro de Apoio Operacional Externo da Atividade Policial. No ano passado busquei informações para subsidiar vários projetos para trabalhar proposições que ajudam a combater a violência através da Câmara dos Deputados; para isso eu provoquei esses Centro o que é que tem os dados estatísticos da violência, da mortalidade, do consumo de drogas, enfim esses dados estão a disposição principalmente da classe política. No dia 13 de janeiro eu recebi essas informações, mas as informações infelizmente foram reduzidas a região metropolitana de São Luís; ou seja não existem informações da violência das demais regiões metropolitanas do Maranhão; o que me chamou atenção nos dados da polícia foi que em 2010 região metropolitana de São Luís 535 homicídios; esse número aumentou para 655 em 2011, foi para 687 em 2012, em 2013 foi para 984 vítimas homicídios na região de São Luís. (...).
Continua..

“Veja como é tratada a segurança pública do Maranhão, o segurança particular da governadora Roseana Sarney se transformou, de uma hora para outra, no secretário de Segurança do Estado Maranhão. O principal responsável pela derrota do saudoso Dr. Jackson Lago também de uma hora para outra virou secretário de Estado da Saúde; nem curso superior este rapaz tem e virou secretaria de Saúde; a televisão da governadora mostra que ele quer fazer saúde pública construindo hospitais; o senhor, Dr. Allan, como médico sabe que se faz saúde é tratando pessoas, da mesma forma, para resolver os problemas da segurança precisamos tratar da questão da inclusão das pessoas, da promoção de emprego e renda e assim chegar numa sociedade mais justa (...).

“...Então Francinete, a minha participação aqui é no sentido de elogiar o teu trabalho, o trabalho televisão e também lamentar ausência dos representantes do Ministério Público, da polícia. Eu estou aqui hoje neste programa para dizer a população de Pedreiras que eu tenho um trabalho voltado para área da segurança; essa nossa contribuição sobre a segurança está disponível no site da Câmara dos Deputados; lá tem informações a respeito do meu trabalho, temos trabalhado junto polícia, temos um projeto chamado PEC 300 que valoriza a atividade policial; a gente não pode jogar pedras na polícia, temos que valorizar nossos policiais; veja esses dados lamentáveis: em Peritoró temos um efetivo policial que é uma piada, em todos os municípios temos déficit de policiais; temos cidades com 20 mil habitantes com dois policiais; Joselândia tem um policial; a gente tem que trabalhar uma política pública de segurança, mais investimentos na polícia; estou na comissão, tenho vários requerimentos para aprovação da PEC 300;  hoje é um absurdo polícia militar um policial civil ultrapassar o seu horário de trabalho e não ter direito a hora extra.

“Temos que trazer representante das Igrejas, da justiça, do poder público para debater esses problemas e buscar soluções; outra coisa: adianta dizer que estou aqui preocupado, amanhã vou fazer você politicagem; vender meu votos, ganhar uma comissão e botar no bolso; no mundo existem pessoas hipócritas que agem dessa forma; não podemos continuar com nossa cultura de levar vantagem, é isso que está arrebentando o mundo e está arrebentando com Pedreira. Precisamos parar de eleger políticos hipócritas e por último, está sendo analisado que o problema da segurança pública em Pedreiras é gerencial, então nesse debate aqui faltou gerente; é lamentável o prefeito não esteja aqui presente, participantes do debate, respondendo a sociedade”.


Essa foi à participação do deputado federal Simplício Araújo; ao longo da semana vamos postar as outras participações.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Na verdade Simplicio não tinha nada pra falar, nunca fez nada mesmo, a coisa que ele tinha pra falar era mesmo só mau do prefeito de do nosso deputado Raimundo Louro. Simplicio não se elege mas nem pra vigia de quarteirão.

    ResponderExcluir