Compartilhe essa Notícia:

Estrada entre Lima Campos e o povoado independência
Os motoristas maranhenses não tem sorte. Além de enfrentar inúmeras adversidades quando pegam a estrada, são atormentados também por grupos de pedintes. Essa moda não é nova, mas percebo que ela retornou com força as nossas estradas.

De duas em duas lombadas, os motoristas se deparam com barreiras organizadas por estudantes, religiosos, o escambal. Os pedintes param motorista para pedi-lhes contribuições em dinheiro para alguma causa da comunidade. Esse problema aumenta mais nos finais de semana ou feriados. Em alguns casos eles põem uma faixa para impedir a passagem dos veículos, uma forma de coagir os motoristas com alguma contribuição em dinheiro.
Continua...

Eu vi isso em Bernardo do Mearim, Lima Campos, São Mateus, Lago dos Rodrigues... em fim, em todas as estradas da região. Esse modelo de mendicância está se espalhando.

Em Bernardo do Mearim, no dia do trabalho, 1º de maio, a lombada localizada na entrada da cidade estava repleta de adolescentes, meninas com shortinhos bem curtinhos, sorridentes, solicitando aos motoristas contribuições em dinheiro. Eu entreguei uma cédula de pouco valor, uma adolescente aparentando uns 13 anos, me pedi desculpas por parar o meu veículo, mas não disse nada sobre a finalidade do pedágio.


- Eu não deixo minhas filhas participar desse tipo de atividade.

Estrada entre Lima Campos e o povoado independência

Em outras regiões o problema se repete


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Eh eu também tenho passado por isso sempre q viajo é mais uma despesa

    ResponderExcluir