Compartilhe essa Notícia:

Convênio foi assinado pelo prefeito Biné após apresentação do Plano de Saneamento Básico e inscrição do projeto no PAC 2 do Governo Federal.
Centro Comercial de Joselândia (MA)
O prefeito de Joselândia Wabner feitosa Soares (PR), popularmente conhecido como Biné, assinou na semana passada junto a técnicos da Funasa uns dos maiores convênios da história do município, considerando o volume de recursos. São mais de R$ 6 milhões de reais para a execução das obras de esgoto na sede do município. O projeto foi assinado na cidade, em vista do prefeito e seu secretário de Saúde não encontrarem assentos disponíveis em voos para Brasília no dia 6, onde aconteceu uma solenidade com a presidenta Dilma.

O convênio, que faz parte do programa ‘Ações de Saneamento Básico nas Áreas de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário’, conta com recursos da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal. Esses recursos serão repassados pela Funasa (Fundação Nacional de Saúde), órgão do Ministério da Saúde, que selecionou o projeto inscrito por Joselândia entre as cidades com até 50 mil habitantes.
Continua...

“Para Joselãndia é uma enorme vitória, pois há anos a cidade sofre com alagamentos no período das chuvas. O esgoto de Joselândia não é tratado, e isso é uma questão de saúde pública, antes de mais nada. O investimento que se faz em saneamento básico, como o tratamento de esgoto, é, também, investimento em saúde, pois vamos evitar a transmissão de uma série de doenças que afetam, principalmente, as crianças – destacou o prefeito Biné, muito feliz com a conquista.

Com a execução do projeto, Joselândia vai se transformar num verdadeiro canteiro de obras. Conforme o projeto, todo o esgoto do Centro e bairros adjacentes serão canalizado para uma estação de tratamento que será construída. No local, os dejetos serão tratados, liberando apenas água limpa para córregos e rios. “Isto vai beneficiar, também, o meio ambiente, já que cuidaremos muito mais dos córregos além do Rio Mearim, onde, hoje, desemboca todo o esgoto da cidade”, explicou Orleans, secretário municipal de Saúde.

As obras poderão começar bem rápido, pois, com a liberação dos recursos, a Prefeitura só precisará organizar o processo licitatório.


“Já pensou no caos que uma obra dessa magnitude irá ocasionar nas ruas de Joselândia? Enormes buracos serão abertos em muitas avenidas, mas será um transtorno momentâneo; no final, Joselândia será servida de um excelente sistema de rede de esgotos e a população vai aprovar mais essa conquista do governo do Biné”, finalizou Orleans.

* Fotos de Ruas de Joselândia



* Fotos dos convênios assinados
Clique nas imagens para ver em tamanho maior


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários