Compartilhe essa Notícia:

Pedetistas estão unidos e não abre mão da vaga.


Membros da executiva estadual do PDT maranhense participaram de uma reunião com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, realizada na tarde desta terça-feira, 6, em Brasília. Os pedetistas decidiram colocar Carlos Lupi nas discussões sobre a vaga de vice-governador na chapa de Flávio Dino (PCdoB).

“O PDT está unido nesta questão, é um partido consolidado, histórico, tem a segunda maior militância entre os partidos no Maranhão e acima de tudo tem postura política. O PDT orgulha-se de ser o único partido que nunca participou dos governos comandados pelo Grupo Sarney. Temos história e um nome a zelar. E nesse sentido estamos reunidos já há alguns dias discutindo questão da vaga na chapa de Flávio, tanto em São Luís como hoje em Brasília com o Ministro Lupi; o que posso adiantar é que o nosso sentimento é de união entre todos os militantes”, declarou ao blog Erlânio Xavier, militante há décadas do partido e que participou da reunião em Brasília.
Veja mais detalhes da reunia cm continua...



Participaram da reunião representando a Executiva Nacional do PDT na sede  em Brasília Carlos Lupi e o Ministro do Trabalho Manoel Dias. Da executiva estadual o deputado Weverton Rocha, Julião Amin, o ex-ministro Edson Vidigal, Deoclides Macedo, deputado estadual Carlinho Amorim, o vice-prefeito de Igarapé Grande Erlânio Xavier, Chico Leitoa, Aziz e o pré-candidato a governador do maranhão pela sigla o empresário Márcio Honaiser.

Eleições 2014: questão da vice para o PDT vai ser tratada por Lupi

Por Robert Lobato

Segundo o dirigente estadual Edjailson Sousa, pedetista maranhense histórico, o partido entendeu que estão esgotadas as negociações entre a direção local e o pré-candidato a governador Flávio Dino. Sousa disse que o acordo firmado em 2012 entre o PCdoB e o PDT contou com a participação do Lupi durante todo o processo, logo o braço da sigla no estado entrega ao mesmo a responsabilidade pelas negociações a partir de hoje.

“Chegamos à conclusão na reunião de hoje em Brasília, que as negociações com Flávio Dino para o cumprimento do acordo firmado em 2012, onde o PDT indicaria o vice na chapa encabeçada pelo PCdoB, chegou a um ponto em que não avança mais no plano estadual. Como o companheiro Carlos Lupi, que é o presidente nacional do partido e esteve presente ao longo do processo em que o acordo foi selado, entendemos mais apropriado que as negociações daqui para frente sejam conduzidas pelo nosso presidente e pela direção nacional do PDT“, disse Sousa ao Blog do Robert Lobato.

O PDT maranhense enfrenta um dilema atualmente que consiste em aceitar o fato de perder a indicação de vice para o PSDB, mas continuar ao lado de Flávio Dino e centrar na eleição de deputados; ou romper com a oposição dinista, lançar candidatura própria ao governo e ver diminuídas as chances de eleger deputados ou mesmo renovar o mandato de Weverton Rocha à Câmara Federal.

 

Vale a pena aguardar a decisão final dos trabalhistas maranhenses.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários