Compartilhe essa Notícia:

A viúva Iracielma está presa como suspeita
O caso de um homicídio que aconteceu na estrada que liga o Povoado Cutia a cidade de Lago da Pedra no dia 27 de Março de 2014.

Relembre o caso: Maria Iracielma, moradora de um povoado de Lago dos Rodrigues, distante há 18 km de Lago da Pedra, perdeu seu companheiro José Ribamar Sousa, vitima de um latrocínio, roubo seguido de morte.

De acordo com a viúva, os dois se deslocaram de moto à Lago da Pedra para pagar uma divida em uma Loja, mas como o estabelecimento encontrava-se fechado José Ribamar deu meia volta para regressar a sua localidade. “Na estrada apareceu dois rapazes de capacete, pediram para descer e me afastar do local, quando eu ouvi os disparos, eles correrem e meu marido estava no chão com dois tiros, um na cabeça e outro na barriga”, declarou a viúva em depoimento a polícia.
José de Ribamar recebendo os primeiros socorros
O Delegado Lúcio Rogério desconfiou da versão da viúva ainda mais com o detalhe o marido foi assassinato pela manhã, mas a viúva somente procurou a polícia no final do dia. Dr. Lúcio resolveu enviar uma equipe de investigadores para acompanhar Iracielma até o local, objetivando reconstitui a cena do crime e responder lacunas surgidas  no interrogatório.
Continua...

A equipe de investigadores trabalhou nos últimos tempos em total sigilo, recolhendo provas; o delegado e sua equipe estranharam o fato da viúva não ter evidenciado dor, choro ou desespero pela perda trágica do marido.

As investigações continuaram, algumas testemunhas anônimas foram ouvidas; com esses depoimentos o delegado resolver chamar Iracielma, e surpreendentemente a viúva figura agora na condição suspeita de ser a mandante do assassinato do próprio marido.

A viúva esteve no local para ajudar nas investigações
“Ela mesma confessou depois dos interrogatórios que contratou um ex-mototaxista para ele encontrar pistoleiro para realizar o crime, nos conseguimos ouvi três mototaxistas que levaram ela para vários lugares aqui, motel, restaurante e ate mesmo clube de festa, mas só teve um ex-mototaxista que segundo ela foi quem contratou dois matadores, conseguimos trazer para interrogatório esse rapaz, o qual ele afirma que conhece a Iracielma, e contar que levou ela para vários lugares aqui, e que ela queria comprar uma arma”, disse o delegado Lúcio,

Veja um trecho do depoimento do ex-mototaxista: “Ela me ligou algumas vezes pra mim, e eu não atendi mais; e digo ela tá querendo me acusar desse crime, e eu não contratei ninguém e muito menos participei desse crime tenho como prova, pois trabalho em uma empresa onde sou rastreado por GPS”.  O ex-mototaxista foi liberado depois de constituí um advogado.
Local do assassinato
Iraceilma acabou presa e está a disposição da justiça em Lago dos Rodrigues. Caso ela seja confirmada como a mandante, será julgada pelo crime. O caso ainda continua sobre investigação, a Policia trabalhar para buscar os autores do disparo que vitimou José de Ribamar. “Não temos mais dúvidas da participação de Iracieilma no assassinato do marido dela, ela contratou por 3 mil reais os assassinos”, declarou o delegado.

Fonte: Mario Junior, Fotos: Josia Fontinelle.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários