Compartilhe essa Notícia:

No final da tarde desta terça-feira (16), o educador Cícero Queiroz, anunciou aos pais de alunos, por meio da rede social do Whatsapp, seu desligamento da função de diretor do CNEC Corrêa de Araújo; leia a nota.

"Senhoras e senhores, pais e/ou responsáveis pelos alunos e alunas do Colégio Corrêa de Araújo,

Através desse, venho agradecer a confiança depositada em meus trabalhos, a frente dessa instituição de ensino durante esses 6 anos.

Dispensa comentários os meus serviços a frente dessa escola, pois não fiz mais do que minha obrigação, elevando essa escola como a terceira maior em nível nacional, principalmente em captação de alunos.

Ontem, recebemos representantes da CNEC nacional, que estiveram em nossa cidade para realizar um levantamento com relação aos fatos relacionados com minha vida particular, onde indiretamente, flui em nossos trabalhos, haja vista a repercussão, principalmente em cidade de porte de Pedreiras.

Continua...

Enfim de comum acordo, fui afastado definitivamente de minhas atividades de gestor dessa Casa de Ensino, onde labutei com muito orgulho, deixando um legado profissional, que me permite indicar o Corrêa como uma das melhores escolas da nossa região.

Assim, agradeço a todos pela oportunidade e principalmente aos meus fiéis colegas de trabalho que terão daqui para frente, a responsabilidade de dar continuidade a esse labor.

Peço a Deus que abençoe a todos, indistintamente, aos que me abraçaram e aos que por algum motivo me ojerizaram. Não faço julgamentos, pois isso só  cabe a Deus e eu sou simplesmente um filho dele.

Agora é  hora de agradecer a minha família, tirar umas merecidas férias  (há 6 anos que não a tenho) e voltar em agosto já  para um novo trabalho, uma nova missão. Fiquem com Deus, eu estou em paz.”

Cícero Queiroz
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

16 Comentários

  1. Porq teve q ser assim eu esperava ter outras notícias a não ser essa,sinto muito mais meus parabéns pelo o profissional q VC é

    ResponderExcluir
  2. Correto. A posição desse senhor como diretor de colégio onde transitam crianças e adolescentes ficou impossível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe senhor, mas essa sua atitude de dizer que a presença do professor Cicero Queiroz se tornou impossível, é um sinal estridente de intolerância e hipocrisia, haja vista que todas as pessoas do mundo, sem exceções, possui uma vida pessoal, e o profissionalismo de Cicero Queiroz é inquestionável, sempre desempenhou um ótimo trabalho, os fatos ocorridos foram meras contingencias, em que não gozam do dolo do nobre professor Cicero Queiroz.
      A ele dedico meu apoio!!!

      Excluir
    2. Olha te digo como profissional ele e dez, levantou a bola do Correia de Araújo isso todo mundo vê. Agora não sou intolerante nem hipócrita porque vivemos em sociedade e para isso temos que respeitar certas regras de procedimento para a vivência em comunidade. E não precisa ser nenhum carola para poder dizer até pela

      repercussão do caso que ele pisou na bola espero que esse caso sirva de exemplo para outras pessoas que tem certos hobbies.

      Excluir
  3. Será meio difícil achar um diretor tão competente agora, esse senhor reergueu o Corrêa de Araújo, esse colégio tem muita historia, meu parabéns Cícero, vc foi uma grande autoridade, do qual ainda respeito

    ResponderExcluir
  4. Hoje correa de araujo tem outra cara, os desfiles de 7 de setembro emocionam qualquer um que veja. Um profissional de alta patente, o fato ocorrido ja mais vai lhe tirar isso. Tenho filha na escola e não o critico de maneira alguma. Afinal, ele não cometeu nenhum crime.

    ResponderExcluir
  5. Lamentamos a perda desse profissional ...
    Não cabe a nós seres CORRUPTÍVEIS, julga-lo... Visto que todos erram, todos têm um "Rabo preso ".. Reconheca-mos todos os atos bons que José Cícero fez, Não somente como um Diretor a frente de uma escola , mais um diretor que fez de tudo por um aluno e pela escola que ele amava.É muito fácil apontar o dedo mediante a toda a situação, logico é DIREITO de todos mais lembre-se : "Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: 'Deixe-me tirar o cisco do seu olho', quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
    E que sirva de exemplo pra muitos que hoje estão esnobando, e que sua carreira José Cicero seja mudada de hoje e diante , que possa fazer novos planos e alcança-los com todo exito ! Cumprindo-os de maneira CORRETA, que não tente a sorte duas vezes.
    Te desejo toda a sorte e força nesse momento que esta passando.

    ResponderExcluir
  6. Portanto, você, que julga os outros é indesculpável; pois está condenando você mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas. Sabemos que o juízo de Deus contra os que praticam tais coisas é conforme a verdade. Assim, quando você, um simples homem, os julga, mas pratica as mesmas coisas, pensa que escapará do juízo de Deus?
    Romanos 2:1-3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe qual e um dos maiores erros da sociedade moderna? Essa história de que toda e qualquer opinião sobre qualquer assunto e julgamento. Por isso vemos o caos se instalando onde principalmente as crianças não respeitam mais ninguém.

      Excluir
  7. Desde o dia em que aconteceu esse lamentável fato com o meu amigo e irmão Cícero Queiroz, eu tenho sido solidário com ele (a priori, em silêncio; depois, deixando mensagens de força no inbox do seu face). É lamentável que algumas decisões profissionais de nossa vida têm que ser tomadas em razão do que fazemos na vida particular e privada. É colher o ônus de que a nossa vida Institucional anda sempre em parceria com a vida particular. E, em detrimento ao acontecido com o competentíssimo Diretor, somos a gora obrigados a receber mais uma triste notícia: o afastamento definitivo de um extraordinário profissional de uma escola tradicional e de história, que nesses seis anos passou a ter a sua marca. Tenho certeza que para onde o meu amigo for, a empresa que o contratar vai ter muito sucesso administrativamente. Tudo já é passado. Vamos cada um viver nossas vidas sem julgamento. Ele já pagou pelo que foi vítima. Agora é bola para frente e ser feliz em outras plagas, professor.

    Joaquim Ferreira Filho
    Rua Corinto Nascimento, 39 - Goiabal - Pedreiras/MA
    (99) 98110.3668

    ResponderExcluir
  8. É lamentável um profissional sujar sua imagem por conta de um imbecil, invejoso, ou mesmo um simples idiota, ter se aproveitado de uma rede social, pra compartilhar coisas que não lhe dizem respeito. Afinal somos livres e podemos viver do jeito e com quem quisermos. Parabéns cara!!! Você conseguiu o que queria!! Hoje a vitória é sua....mas o amanhã a Deus pertence! Ore pra que você não passe por coisa pior. E mais: - busque a Deus, compartilhe sua palavra, evangelize...que com certeza coisas boas estará plantando.
    Para o professor Cícero, desejo uma vida nova, muita força e muitas bênçãos, que Deus lhe proteja e te guarde de todo mal. Você é e sempre será um GRANDE profissional!!

    ResponderExcluir
  9. Uma perda irreparável para a educação e cultura Pedreirense.

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus! tudo isso por conta de um pequeno momento de prazer.... Costumo dizer que tudo que façamos tem um preço. Que possamos aprender com os erros dos outros, e não julga-la. Quando saiu a historia, confesso não acreditei... Ainda achei que fosse montagem! Cícero foi meu professor nos anos 80 no Correia de Araújo. Para mim particularmente sempre foi um exemplo. Sempre admirei, e muito. Estou muito triste com tudo isso... Rogo a Deus por ele, e principalmente pela esposa e filhos.

    ResponderExcluir
  11. As pessoas misturam as coisas, não sabem diferenciar o comportamento pessoal de determinadas pessoas com a sua vida profissional. Acredito que a maioria das pessoas não questina a competência de Cícero na área de Educação e nem ao menos condena o que ele fez entre quatro paredes. O que se questiona no momento e a maioria com certeza não aceita, é ele como uma pessoa pública diretor de uma das mais conceituadas escolas de Pedreiras e ainda por cima fazer parte de uma entidade como a Maçonaria que prega a moralidade, é deixar vazar imagens que ele mesmo fez com as pessoas numa noite de orgia em um motel pra toda sociedade local e regional ver essas imagens que todos com certeza consideram imorais. Essa é a questão.

    ResponderExcluir
  12. Questionar o profissionalismo de Cícero Queiroz n dá. No entanto fica difícil permanecer na escola depois desses acontecimentos que pra muitos se tornou algo que abalou seu conceitos à respeito da pessoa em questão.A saída da instituição pegou alguns de surpresa, pois nada permanecerá da mesma forma.Fico triste por ter acabado assim.

    ResponderExcluir
  13. Lamentável fato, pois envolve um profissional do mais alto gabarito, Cícero Queiroz foi meu professor nos anos 90 no conceituado colégio Olindina Freire, hoje sou formado em Bioquímica... pois um dos motivos cruciais que levaram-me a esta escolha profissional foi a dedicação a Biologia, matéria inquestionavelmente dominada pelo meu Excelente Professor Cícero... Professor de um profissionalismo lícito, competente e dedicado. Siga em frente Cícero, o que nos interessa de fato é o que você representa como um exímio profissional, onde sua vida particular diz respeito a única e exclusivamente você. Procure a Justiça e pune aqueles que indiretamente expôs sua idoneidade.
    Conte com meu apoio ilustre Mestre, mesmo distante estarei orando por você e sua família.

    Abs.
    Um grande amigo de São Paulo.

    ResponderExcluir