Compartilhe essa Notícia:

O sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Joselândia realizou, na manhã desde sábado (13), uma grande Assembleia Geral Extraordinária, onde foi aprovado, por unanimidade, a Participação do Sindicato no acordo de Cooperação Técnica firmado entre a CONTAG (Confederação Nacional do Trabalhadores na Agricultura) e o INSS. Além de um delicioso café da manhã sortido de muitas frutas, foi realizado sorteios e os sócios concorreram há muitos prêmios, entre eles, uma geladeira e um tanquinho de lavar roupas.
Secretária de Jovens do STTR de Joselândia, tirando 
algumas dúvidas dos sócios sobre o acordo
“Estou muito feliz, o presidente tá de parabéns por essa belíssima festa” Disse a trabalhadora rural aposentada, Sebastiana Damacena, de 77 anos.

Mesmo atravessando alguns conflitos judiciais com a FETAEMA (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Maranhão), o Sindicato sempre procurou a harmonia para que os trabalhadores rurais do município de Joselândia não sofram por conta das desavenças entre os dois órgãos. E, na tentativa de buscar mais um estreitamento nas relações FETAEMA e Sindicato, a federação tem correspondido com os anseios proposto pelo presidente, Luiz Tereza, tanto que um assessor especial da Federação foi enviado a Joselândia para coordenar a Assembleia Geral que aconteceu hoje.

Continua...

“Vou dar um parecer favorável à FETAEMA, pela aceitação dessa diretoria, até porque, ela sempre tem correspondido com as obrigações, junto a Federação”, disse o assessor da Regional dos Cocais, Dr. Sergio Barros de Andrade.

O presidente comemorou o sucesso do evento e demonstrou confiança  nos próximos trabalhos que virão.
“Acredito que hoje estamos fazendo um trabalho muito bonito, os sócios estão satisfeitos e essa festa diz muita coisa pra mim; diz que o trabalhador rural, que eu represento, está feliz com o serviço que estamos fazendo. Estou feliz pela federação ter enviado um assessor para nos ajudar, e eu quero que a FETAEMA desconsidere o passado, não estou pedindo para esquecer, mas desconsidere o que passou. Peço para não esquecer, para não cometer os mesmos erros, e desconsidere o que passou, porque não éramos nós que estavam aqui”, disse Luiz Tereza, presidente do Sindicato.

Em meio a grande festa, os sócios comemoraram e tiveram a oportunidade de levar para casa um presente. Foram mais de sessenta brindes sorteados e todos os ganhadores receberam os seus prêmios na hora, com direito a salva de palmas.
“O trabalho tá bonito”, parabenizou o sócio Manoel Augusto.

A assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Joselândia é o ponto de partida para mais conquistas dos agricultores do município. O próximo passo agora é consegui habitações rurais junto ao governo para acabar de vez com as casas de taipa e coberta de palha no município.

Veja mais fotos da Assembleia












Por: Assessoria de Imprensa do STTRJ
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. parabéns ao presidente e a sua diretoria pelo trabalho

    ResponderExcluir
  2. Parabéns sr.presidente

    ResponderExcluir
  3. É com muita preocupação que encaminhamos informações sérias sobre uma fraude na ultima eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Cidade de Dom Pedro, fixada no nosso município.

    O então e atual presidente do sindicato com seu irmão Antônio que não faz parte da chapa, mas tem seu cargo, no período da eleição como medo da quantidade de votos não baterem como os eleitorados abriram a urna para saber a quantidade de votos, pois eles que escolhem quem vota nas eleições sindicais. Esse ocorrido aconteceu no período em que o pessoal da FETAEMA saiu para almoço.

    Quero informar também que nesse período o atual presidente João Batista, estar em um esquema onde já gerou um bom dinheiro, com empréstimos no nome dos beneficiários.
    O mesmo promete aposentar os lavradores em troca se fizerem empréstimo e dar uma boa quantia a eles.

    Gostaria muito que isso fosse avaliado, não e justo que uma entidade como sindicato possa estar nas mãos de uma família a mais de 30 anos.

    Nisso podemos observar que tem trama nessas eleições.

    ResponderExcluir