Compartilhe essa Notícia:

Hildo Rocha
O parlamenta federal também denunciou manobras do governador Flávio Dino com a saúde do estado.

Os sinais de descontentamento começaram a surgir logo após a eleição quando prefeitos e prefeitas se deslocaram dos seus municípios com o objetivo de falar com o governador eleito, Flávio Dino. O gesto de desprezo ficou materializado na recusa em receber a comitiva. Para amenizar a humilhação, os gestores foram recebidos por um representando do partido ao qual Dino é filiado.

O que poderia ter sido um encontro produtivo se tornou num histórico ato humilhação. Com a posse do novo governante os casos de humilhação se multiplicaram. O estilo ditatorial que iria caracterizar o governo comunista do Maranhão estava revelado. Decepção geral.

No mês passado, durante reunião dos prefeitos com a bancada federal maranhense, em Brasília, evento que fez parte da programação da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, gestores e gestoras indignados com a falta de apoio do governo estadual esbravejaram contra o governador Flávio Dino. Antes, deputados estaduais da base aliada já haviam manifestado descontentamento porque sequer conseguem ser recebidos pelo comunista.

Continua...

Na semana passada o modo de governar, adotado pelo governo Flávio Dino, repercutiu no plenário da Câmara Federal quando o deputado Hildo Rocha usou a tribuna para defender os prefeitos maranhenses.

O corajoso discurso do parlamentar foi, até agora, a mais contundente manifestação de apoio aos prefeitos e a mais ácida crítica ao governador Flávio Dino. Rocha classificou o atual governo maranhense como cruel e vingativo.

O parlamentar afirmou que o governador está forçando prefeitos e perfeitas a fecharem dezenas de hospitais que foram construídos por meio do Programa Saúde é Vida, criado pela ex-governadora Roseana Sarney.

“Há seis meses o governo não repassa às prefeituras os recursos do Fundo Estadual de Saúde, no valor de R$ 100 mil”, lamentou. O parlamentar ressaltou que, sem esses repasses é praticamente impossível manter as unidades hospitalares em funcionamento.

Em apenas seis meses de mandato, o governador conseguiu piorar o desempenho do aparelho de segurança pública do Estado e promoveu o desmonte do setor da saúde.
E as prometidas mudanças? A mais notória, conforme palavras do deputado Hildo Rocha, tem sido a forma cruel e desumana como o governador trata os maranhenses. Eficiência? Só na arte de transformar sonhos em pesadelos. Uma lástima.

 Assista ao pronunciamento do deputado Hildo Rocha.


Assessoria 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. prefeitos ladrões que quer roubar o dinheiro público e o governador não deixa.

    ResponderExcluir
  2. O Dino não tolera Sarneystas e nem blogueiros mercenários. SARNEY NUNCA MAIS!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse maldito esta matando e o povo ele é que esta fechando os hospitais parou as obras ate os hospitais da capital estão em mal funcionamento como o socorrão 2 os funcionários fizeram uma paralização diante do hospital por falta de recursos financeiros;

    ResponderExcluir
  4. Só pra lembrar: prefeitos estao chorando porque foram desmamados. Recebiam verbas só pra pagar apoio politico que todo maranhão sabe. Agora não tem mais os milhoes faceis. prefeitinhos lavavam a égua no carnaval, nas festas juninas e no aniversario de suas cidades. Sempre recebiam verbas fartas contratavam bandinhas meia boca e a maioria do $$$$$$ ia pras fazendas....me comprem um bode prefeitos nesse chororô de vcs...quem ta dizendo aqui é quem via bem de pertinho os esquemas de vcs.

    ResponderExcluir
  5. Governo vingativo, sem compromisso com o povo... Comunista só no nome, vai sair milionário com o tal Márcio jerry

    ResponderExcluir
  6. Esse Hildo Rocha fez inúmeras falcatruas na Secid, agora que tirar onda de dono da verdade? Vou reunir as falcatruas dele e publicar aqui, em breve.

    ResponderExcluir
  7. Esses "Dinossauros" filhotes de Sarney, estão todos com medo de Flávio Dino, devido serem corruptos e tem o rabo preso, inclusive, sabem que irão ser presos e não demoraram, batem forte no atual Secretario de Segurança, Dr. Jeferson Portela, más o homem não caiu e está investigando todos esses ladrões dos cofres públicos do Maranhão...vamos aguardar mais um pouco para as surpresas

    ResponderExcluir
  8. Carlinhos! Grande parte dos blogueiros de São Luis, que comiam nas tetas dos Estado, não se conformam, "agora tudo é culpa de FD", tem deles que recebiam até 60 mil por mês, essas despesas também estão sendo investigadas peloa nosso Sec. de Segurança, Jeferson Portela, que criou uma equipe de delegados "combate a corrupção", a casa caiu.

    ResponderExcluir