Compartilhe essa Notícia:

Ele ouve, Ele vê

“Assim diz o SENHOR, o Deus de seu antepassado Davi: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas”. Isaías 38.5.

No ano 715 a. C. Ezequias é coroado rei de Judá, inicialmente seu reinado foi marcado por grandes conquistas, ele servil ao Senhor com sinceridade de coração (Isaías 38.2).

No entanto, coisas ruins acontecem a pessoas boas, inclusive a um poderoso rei como o próprio Ezequias.

Certamente o rei não imaginava que enfrentaria uma tão grande tribulação, talvez algo mais angustiante do que ver seu próprio exército perder uma batalha.

Mais do que receber a visita do profeta Isaías, o rei Ezequias recebeu uma notícia por demais desagradável, uma sentença de morte, diante de uma grave doença, sua vida, sonhos e projetos mudaram drasticamente em virtude de uma enfermidade incurável e degenerativa.

O rei orou ao Senhor, e chorou amargamente no silêncio do seu quarto real.

Deus ouviu a oração do rei Ezequias, e não somente isso, Deus viu suas lágrimas e toda a angústia que povoava seu coração. Uma coisa talvez o rei não imaginasse mais ainda, era que o profeta Isaías retornaria tão rapidamente após sua oração e lamento com uma resposta surpreendente: “Ouvi sua oração e vi suas lágrimas” (Isaías 38.5). O rei Ezequias foi curado, e Deus lhe concedeu mais 15 anos de vida e prosperidade, além de paz com outras nações inimigas.

Se Deus fez isso por um rei, porque não faria o mesmo por você? Ele ouve, Ele vê, e nada pode impedir o seu agir.


Que o Senhor ouça e veja, o seu coração, faça da experiência do rei Ezequias um exemplo para sua vida, ore, chore se for preciso diante do Senhor, confie e aguarde com fé, que no devido tempo, a resposta vem.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Pastor Jean, muito boas suas palavras. Mas precisa de mais alguma coisa. Sempre fica faltando alguma coisa, uma conclusão. É como se estivesse faltando.

    ResponderExcluir