Compartilhe essa Notícia:

Imagens da Caminhada realizada nesta segunda-feira à noite

De acordo com relatos de devotos nas redes sociais, a tradicional Caminhada Penitencial, realizada ontem à noite (10), foi marcada pela fé, devoção e, infelizmente, também por assaltos. Ladrões, que agem na cidade, não respeitaram o ato religioso e promoveram arrastões. A caminhada saiu da Praça do Santuário São Benedito por volta das 19h, percorreu cerca de 7 km por ruas e avenidas de Pedreiras em direção a MA-381, até chegar à Igreja do povoado Trindade. Durante a procissão, gangues assaltaram os devotos, levando aparelhos celulares. Segundo informações, o Subtenente Lobado, comandante do Tiro de Guerra e seus atiradores precisaram agir para garantir a segurança dos fiéis. Alguns malacos foram dominados pelos atiradores. O povo continuou caminhando, mas assombrados. No retorno, poucos motoristas se arriscaram para buscar os devotos que estavam no povoado Trindade.

“O padre ia celebrando a missa no caminho, os fiéis levavam velas e, às vezes, ligavam o celular para iluminar o caminho, também imitando as velas, os ladrões aproveitavam esse momento para tomar os aparelhos”, disse um dos fiéis. 

Há oito anos que a Caminhada Penitencial é realizada e marca o início da Semana Santa em Pedreiras.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Respostas
    1. Fim de mundo nada Tem que pegar e pesado

      Excluir
  2. O fim do mundo nao sei mais que e o fim do brasil sem lei isso eu sei

    ResponderExcluir
  3. Pede ajuda ao santo que eles iam adorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc é muito mal informado pois ninguem ia adorando santo nenhum era uma caminhada de penitencia, e outra nós católicos não adoramos imagem nenhuma, apenas temos respeito por aquelas pessoas que fizeram boas obras aqui na terra,vc com certeza é um babaca prostestante que só sabe tirar dinheiro dos pobres

      Excluir
  4. Enquanto estiverem dsndo melzinho na chupetinha para nene. vai acontecer isso sempre.

    ResponderExcluir