Compartilhe essa Notícia:

 
Prefeito Lavepel e primeira-dama Irlany visita dona Teresinha em uma ação de governo para valorizar as mulheres lagoaçuenses 
O blog do Carlinhos conversou com o prefeito de Conceição do Lago Açu, Alexandre Lavepel. Ele comentou as críticas que está recebendo de um bom número de servidores, principalmente nos grupos das redes sociais.

“Compreendo a aflição de alguns servidores. Ninguém gosta, quando se mexe, principalmente, no dinheiro. Afirmo que as medidas são necessárias para proteger os recursos públicos e garantir o pagamento da folha. Mas o cadastramento rigoroso que fizemos no início do nosso governo detectou muitas irregularidades, sobretudo, na aquisição de alguns direitos através de diplomas em faculdades não reconhecidas pelo MEC. Também um grande número de servidores que estão recebendo sem trabalhar. Os valores estão vindo a menos em alguns proventos, por conta dessas irregularidades detectadas pela equipe, mas caso seja nosso erro, o servidor deve comparecer ao setor da administração responsável na Prefeitura, apresentar a documentação, algo que comprove seus direitos e, caso seja comprovado mesmo, na mesma hora, a falha será corrigida e vamos até pedir desculpas, a esses servidores; os valores que não caíram, serão ressarcidos imediatamente; os proventos futuros também cairão normalmente em conta”, afirmou o prefeito.

Alexandre Lavepel também comentou o que acontecerá com um servidor que está recebendo sem trabalhar ou conquistou algum direito de forma irregular.

“Através de um processo administrativo, ele deixará de receber, caso não esteja trabalhando, ou que venha ser lotado em determinado local especifico de sua portaria e não compareça ao trabalho. O servidor que recebeu dinheiro a mais de forma irregular com certificados e diplomas de faculdades que não existem ou não são reconhecidas pelo MEC também serão corrigidas, de acordo com o critério do Plano de Cargos e Salários do município”, explicou o prefeito.

E por fim, o prefeito de Conceição do Lago Açu, que completou 100 dias de governo no último dia 10, disse que seu governo não é perseguidor, mas precisa agir dentro da lei para que a Prefeitura tenha recursos suficientes para bancar a onerosa folha de pagamento, uma das mais caras entre os municípios da região.


“Não estamos aqui para perseguir ninguém, estamos para trabalhar e fazer um grande governo, com obras, realizações, valorização dos servidores, pagamento em dia... Um dos nossos maiores desafios é corrigir a distorção da folha de pagamento. É absurdamente alta, quase impagável! Mas garanto que o servidor que está corretamente dentro da lei, trabalhando, com seus direitos em dia, ele não será prejudicado. Pelo contrário, essas medidas, embora impopulares, são necessárias. Não tivemos outra saída. O sindicato, a promotoria, a justiça, podem fiscalizar e comprovar que estamos certos e dentro da lei”, finalizou Alexandre Lavepel. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. se vc prefeito faz tudo certo . pois convoca os concursados para assumirem seus postos de trabalho que conseguiram por direito . prefeito imresponsavel .

    ResponderExcluir
  2. Não sei se é muita ironia há anos que sempre pagam essa folha sem reclamações aí esse cara chega agora diz que encontra irregularidade e diz que tá difícil pagar a folha ,ou ele é muito burro ou acha que a população é burra se quer cumprir a lei que ele comece chamando os concursados tenho certeza que lá ele não vai encontrar irregularidade ,agora colocando pessoas por amizades ou por satisfação política dá nisso ...Acorda prefeito burro vai ser o seu primeiro é último mandato ,pode anotar

    ResponderExcluir
  3. Se quer agir dentro da lei convoque os aprovados do concurso é para de ta contratando pra depois não ter como paga

    ResponderExcluir