Compartilhe essa Notícia:

Ele teme que as pessoas fiquem doentes, afirmou assessor. Vídeo em que papa tira a mão de fiéis que tentavam beijá-la viralizou nas redes sociais.
 Jovem beija mão do Papa durante encontro no Theatro Municipal do Rio de Janeiro em 2013
O Papa Francisco, que retirou a mão dos fiéis que estavam tentando beijar seu anel na segunda-feira (25), fez isso por uma questão de higiene e para evitar a disseminação de germes entre os fiéis, explicou o Vaticano.

"O papa me disse que a razão pela qual ele não permitiu que beijassem o anel em Loreto era a higiene, para evitar a disseminação de germes entre as pessoas que faziam fila", afirmou Alessandro Gisotti, diretor do gabinete de imprensa do Vaticano, nesta quinta-feira (28).

As imagens do papa no santuário de Loreto, no norte da Itália, e sua reação quase abrupta ao beijo em seu anel viralizaram nas redes sociais e geraram muitas interpretações entre os católicos.

Imagens do Papa Francisco recusando beija-mão viralizam na internet

O vídeo com as imagens tornou-se um grande sucesso nas redes sociais. Por isso, o Vaticano decidiu esclarecer o assunto.

"Ele me disse que gosta de abraçar e ser abraçado e estar perto das pessoas, mas temia que todos ficassem doentes", explicou Gisotti aos repórteres.

Do G1

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Ele só deixa os novin beijar o anel dele e ...

    ResponderExcluir
  2. Seu blogueiro mentiroso não é por higiene mas sim pois ele não Imperador Romano

    ResponderExcluir
  3. Deus mim livre beijar a mão de uma velho desse agora de uma novinha aí sim kklll

    ResponderExcluir
  4. Também o povo quer beijar logo anel do papa,ai é de lascar,cansa demais ficar levantando a batina toda hora,n não tem anel que resista Kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir