Compartilhe essa Notícia:

 

Weverton Rocha (PDT) acionou nessa terça-feira, 27, a Polícia Federal (PF) após ser alvo de fake news. A suspeita é que uma milícia digital esteja por trás do compartilhamento em massa das informações com o único objetivo de diminuir o candidato perante o eleitorado maranhense.


As informações estavam sendo compartilhadas via WhatsApp por meio de números de telefones celulares não identificados registrados em São Paulo e Brasília. No conteúdo das mensagens havia vídeos com montagens grosseiras que objetivavam não apenas ridicularizar o candidato, como também enganar o eleitor com falsas informações sobre a vida pública de Weverton.



"Fica claro que o conteúdo tem sido compartilhado indistintamente a eleitores, sem qualquer identificação dos remetentes provavelmente robôs criados apenas com o objetivo de divulgar a propaganda apócrifa, vez que se tratam de contas sem identificação do usuário, isto é, sem nome e ou imagem do perfil), e, o que é pior, sem a possibilidade de recusa do recebimento das mensagens pelos destinatários. 


Portanto, é inegável que o candidato Weverton Rocha se tornou alvo de uma violenta ação orquestrada por alguém que se beneficia diretamente com o constrangimento provocado", destaca um trecho da representação encaminhada a Polícia Federal.


A defesa de Weverton também ingressará com ações na Justiça Eleitoral visando a busca e apreensão, quebra de sigilo e outras medidas cautelares. Os responsáveis pela divulgação dos materiais responderão pelos crimes de calúnia e difamação, conforme os artigos 138 e 139 do Código Penal.



Fonte: marrapa

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. o desespero tomou conta do poder de quem nao quer perder o peito da vaca leiteira tamos juntos WevertonRocha

    ResponderExcluir
  2. Não deixa de ser verdade kkk

    ResponderExcluir
  3. Os maranhense já sabe que ele não presta entra na justiça pra que kkkkkkkk

    ResponderExcluir