Compartilhe essa Notícia:


Maura Jorge foi mal, Kinha Catingueiro foi muito bem, Mauro mediano, Pablo falou demais, Samuel Jorge é o preferido do governador, Hilário saiu fortalecido...


Terminando processo eleitoral de 2022, já iniciar as articulações visando as eleições municipais de 2024; em Lago da Pedra, analisando os resultados obtidos pelos candidatos apoiados pelas lideranças locais, o blog fez uma rápida análise.

Veja.

Maura Jorge foi a que mais se saiu mal; dos candidatos que apoiou perdeu em quase todos, ficará sem pontes com governo federal e estadual. Sem essas conexões, as ações de seu governo sofrerão dificuldades. Para buscar a reeleição, a prefeita ou seu filho, Waldir Jorge, terão de ampliar o grupo, uma forma é tentar puxar lideranças que compõem grupos de oposição. Há boatos que a relação com seu vice, Geraldo Catingueiro, não está muito boa desde a reta final do pleito de 2 outubro. O ex-vereador Pablo Sales, filho do vice, teria falado “umas verdades” e depois se calou.

 

Maura Jorge apoiou o presidente Bolsonaro 

O grupo da prefeita apoiou Weverton para governador 

Família Arruda elegeu seus candidatos e têm melhor colocação entre os grupos de oposição. Já se especula o nome do advogado, Dr. Samuel Jorge, como pré-candidato a prefeito. Samuel Jorge é amigo do governador Carlos Brandao e filho do saudoso ex-prefeito e ex-deputado Waldir Filho. Ele contaria, nesse cenário, com o apoio do tio, o ex-prefeito Laércio Arruda e seu grupo político. As chances são reais e boas, ainda mais se agregar todos os grupos de oposição em torno dele, que é algo complicado, porém, não é impossível.

Grupo do ex-prefeito Laércio Arruda apoiou Davi Brandão para deputado estadual e Amanda Gentil para deputada federal 

 

Laércio e seus amigos apoiaram Flávio Dino para senador e Carlos Brandão para governador 
Samuel Jorge tem relação de amizade com o governador Carlos Brandão 

Hilário Neto ficou isolado com seu pequeno grupo remanescente do grupo de seu pai, o saudoso ex-prefeito Luiz Osmani. Ele foi abandonado pela oposição (Laercio, Fabiana...), porém, como candidato a deputado estadual teve uma boa votação na cidade de Lago da pedra, ficando credenciado a sentar à mesa da negociação de 2024 com um nome forte e que têm votos. Temos que respeitar Hilário Neto e suas lideranças.

 

Hilário Neto foi candidato a deputado estadual e apoiou Juscelino Filho para deputado federal. Boas votações em Lago da Pedra

Os candidatos de Mauro Jorge tiveram votação média; ele tem os principais cargos do Governo do Estado em Lago da Pedra. Especula que Mauro Jorge irá colocar seu nome novamente na disputa pela prefeitura do município.

Mauro Jorge e seu grupo vestiram a camisa de seus candidatos em Lago da Pedra. Mauro Jorge segue como uma liderança política consolidada naquele município. 

kinha Catingueiro e seu filho Julyfran Catingueiro, foram as grandes surpresas da eleição de Lago da Pedra. Os candidatos apoiado pelo pai e filho, ambos ex-vereadores do município, conquistaram estrondosas votações; a impressão foi tão positiva que circula nos bastidores o nome de Kinha para disputar a prefeitura em 2024. Ainda não sei como Maura Jorge perdeu essas lideranças. 

 


O lagopedrense Antônio Flávio, do Partido Novo e que prega renovação política, obteve quase 1.000 votos para deputado federal e poderá também disputar a prefeitura.

 

Antônio Flávio, filho de Lago da Pedra, teve mais de 1.000 para deputado federal 

Bentivi Araújo foi candidato pela terceira vez; ele vem diminuindo sua votação, porém é um nome a ser considerar como apoio. Na primeira ele teve mais de 3 mil votos; na segunda 1.900 e agora 1.100. Bentivi saiu sem muito peso político nas eleições de deputado; ele fala em disputar a prefeitura, mas poderia fazer uma campanha pé no chão para finalmente conquistar uma cadeira na Câmara Municipal, já que nas outras vezes foi bem votado, mas ficou de fora.

Bentivi Araújo foi candidato a deputado estadual com apoio do fenômeno Josimar de Maranhãozinho 

A vereadora Fabiana do Osmani  falou de ser candidata a prefeita, porém, com uma votação de cerca de 600 votos, é mais uma liderança que poderá apoiar um candidato a prefeito ou prefeita (Maura) e tentar renovar o mandato de vereadora, com mais dificuldade, porque não conta mais com o  apoio de parte importante do grupo de seu ex-marido, Luiz Osmani. Ela rompeu com Hilário Neto antes de iniciar a campanha e apoiou Ana do Gás para deputada estadual, deixando de apoiar o ex-enteado. O assunto foi muito polemizado, com ambos apresentado suas versões e motivos públicamente nas redes sociais, gerando desgastes desnecessários. 

Veja os candidatos apoiados pela Fabiana

Grande desafio da oposição será unir-se em torno de um nome, para isso será necessário uma articulação do Governo do Estado, já Maura Jorge terá que se desdobrar para trabalhar sem governo federal e estadual.

Mais 

Confira o resultado das eleições em Lago da Pedra no dia 2 de outubro 


Presidente da República - votação em Lago da Pedra (MA)

Lula (PT): 14.977 votos (59,06%)

Jair Bolsonaro (PL): 9.634 votos (37,99%)

Ciro Gomes (PDT): 442 votos (1,74%)

 

Governador - votação em Lago da Pedra (MA)

Carlos Brandão (PSB): 11.420 votos (47,99%)

Weverton (PDT): 7.904 votos (33,22%)

Lahesio Bonfim (PSC): 4.388 votos (18,44%)

Edivaldo (PSD): 67 votos (0,28%)

 

Senador - votação em Lago da Pedra (MA)

Flávio Dino (PSB): 12953 votos (54,62%)

Roberto Rocha (PTB): 10650 votos (44,91%)

 

Os 10 deputados estaduais mais votados em Lago da Pedra (MA)

Eric Costa (PSD): 5807 votos (23,13%)

Davi Brandão (PSB): 2879 votos (11,47%)

Hilário Neto (UNIÃO BRASIL): 2499 votos (9,95%)

Rodrigo Lago (PCdoB): 1730 votos (6,89%)

Guilherme Paz (PATRIOTAS): 1689 votos (6,73%)

Bem-ti-vi Araujo (PL): 1164 votos (4,64%)

Florêncio Neto (PSB): 995 votos (3,96%)

Mical Damasceno (PSD): 840 votos (3,35%)

Dr Leonardo Sá (PROGRESSISTAS): 809 votos (3,22%)

Ana do Gás (PCdoB): 457 votos (1,82%)

Brancos - 2,50%

Nulos - 1,56%


Os 10 deputados federais mais votados em Lago da Pedra (MA)

Gil Cutrim (Republicanos): 4175 votos (16,72%)

Amanda Gentil (PROGRESSISTAS): 3833 votos (15,35%)

Hildo Rocha (MDB): 2640 votos (10,57%)

Marcio Jerry (PCdoB): 2030 votos (8,13%)

Júnior Lourenço (PL): 1633 votos (6,54%)

Juscelino Filho (UNIÃO BRASIL): 1134 votos (4,54%)

Pastor Gil (PL): 900 votos (3,60%)

Josimar Maranhãozinho (PL): 835 votos (3,34%)

Lobão Filho (MDB): 781 votos (3,13%)

Antonio Flavio Novo (Novo): 746 votos (2,99%)

Brancos - 2,81%

Nulos - 1,77%


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Carlinhos, tu precisa entender que eleição de Presidente não tem nada haver com eleição municipal. Tanto que quem sai do lado de Maura Jorge, como Kinha, Julyfran Catingueiro, entre outros, não são mais nada na política. E quem não vieram pro lado de Maura Jorge, como Hilário Neto, ainda não conseguiram ser nem o Vice em Lago da Pedra. E quem se aproximaram de Maura Jorge um dia apenas pra provar do poder, como Celia, Samuel Arruda e Laercio, esses não tem chance de indicar nem 1 vice, porque o povo não perdoa, eles são Arrudas e não Jorges! 😂😂

    ResponderExcluir
  2. A maura jorge vai sair e presa de tanto ROUBAR o dinheiro do povo.. A Mala Jorge encontrasse em más lençóis, tá tentando reunir parte do seu grupo que estão desbandados pela sua arrogância e prepotência, achava que WEVERTON venceria, as eleições pagando uma de “AMIAGA” do senador sendo que ele já tinha vínculos com o GERALDO CATINGUEIRO e ela como sempre querendo tirar o seu vice de tempo.. da mesma forma apunhalou vários vereadores zangada pq perdeu a câmara para o atual presidente CÍCERO AMARO, de tanto ela reunir os vereadores e e da lição de moral neles, vários se sairam da mantida. Essas eleições foi só o começo das traições que a MALA JORGE sofreu.. pq quem foi seu amigo ela apunhalou e quem torceu contra ela ela trouxe pra perto dela. Mais o povo é “ALIADOS” pagaram ela com a mesma moeda.. 2024 se desenha uma das maiores traições políticas que um político irá sofrer.. AGUARDE MALA JORGE o que é teu tá guardado!!

    ResponderExcluir