Compartilhe essa Notícia:


Hoje, dia 30 de novembro, Dr. Allan Roberto entrou em contato com o blog do Carlinhos para chamar atenção do novo e forte avanço de casos de Covid-19 no município de Pedreiras/MA. O médico que atua há anos na rede estadual de saúde, esclarece que está informado da situação preocupante de Pedreiras, busca alertar a população para que redobre os cuidados e pede as autoridades de saúde pública tomem todas as providências (vacinação, medidas sanitárias, esclarecimento, evitar aglomerações, voltar o uso de máscaras, disponibilizar leitos para tratar pacientes, etc). 

Dr. Allan Roberto mostra preocupação com casos de Covid em Pedreiras 


Allan Roberto aponta que 60% dos testes de Covid em Pedreiras dão positivos e que o município não tem um único leito UTI para esses pacientes graves com 60% do pulmão comprometido. Ele elogia também o trabalho da Prefeitura de Lima Campos no cobate a pandemia e que pode servir de exemplo para a vizinha Pedreiras. Veja o que o médico alertou.

Dr. Allan Roberto: “Eu gostaria de pedir aos formadores de opinião do grupo e, em especial à imprensa, que cobrassem das autoridades públicas municipais uma providência quanto a política de saúde pública de Covid no município de Pedreiras.

Ouvi ontem de uma autoridade estadual algo em torno de 70% dos testes de Covid realizados em Pedreiras estão dando positivos.

Casos graves estão ocorrendo de até 60% de pulmão comprometido em indivíduos imunizados por vacinas e sendo transferidos para Coroatá, Timon e Caxias.

Todo caso de internação é transferido, pois a cidade não dispõe mais de um único leito para Covid

Em São Luís as UTI's estão cheias de Covid.

As UTI's do Carlos Macieira, maior hospital de alta complexidade do estado, estão lotados de Covid.

Em todos os locais público ou privado fechado já só é permitida a circulação e entrada com máscara e recomendada a circulação em ambientes abertos com máscaras.

Aglomerados de pessoas já não são recomendados.

As atuais cepas subvariantes BQ.1 e KKB da cepa variante Ômicron são de alto poder de mortalidade e infectibilidade nos indivíduos não imunizados

E nos imunizados com comorbidades e idosos, mantém um risco grande de complicações e mortalidade.

A grande sorte do Brasil é que temos a maior parte da população imunizada.

Mas o Maranhão é o estado mais vulnerável da nação para essas cepas subvariantes ainda por motivos que a ciência desconhece: nossos casos são 700% maiores que o restante do Brasil.

Urge uma providência!

Lima Campos está dando um show de Saúde Pública em Pedreiras em Covid!

Isso nos amedronta, envergonha e preocupa!


“Veja Lima Campos cheia de mídia nas redes sociais para a quinta dose de reforço e para a vacinação infantil e de bebês contra Covid.

E que movimento você vê em Pedreiras?

Ontem todos os casos que foram pela manhã tiveram que voltar a tarde, porque não tinha vacina!!!

É um descaso com a saúde pública! Um absurdo desmedido!"


Essas foram as palavras de Allan Roberto, com resposta as autoridades de Pedreiras.


Números gerais e atuais da covid-19 em Pedreiras 


Números da Vacinação em Pedreiras 



Desinfecção do Colégio Onlindina Nunes Freire 


O exemplo de Lima Campos

👶🏻 Quem ama, cuida!

💉Dose contra a Covid para crianças - com comorbidades - de 6 meses a 2 anos de idade.

📍Centro de Saúde Paulo Borgea.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Só o Dr Alan pra ter coragem de fazer essas coisas mesmo. A coragem desse homem já é um serviço de relevância pública pra nossa cidade e região.

    ResponderExcluir