Compartilhe essa Notícia:

O trecho da BR-135, na altura do bairro Maracanã, entrada de São Luís, foi desobstruído, na noite desta segunda-feira (30). A área estava ocupada por manifestantes que alegavam descontentamento com o resultado das eleições presidenciais.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), deslocou efetivo militar para o local e, após diálogo com os ocupantes, conseguiu a desinterdição da via.

Em postagem nas suas redes sociais, o governador Carlos Brandão informou o resultado positivo da operação da Segurança Pública.

“A entrada de São Luís já foi desbloqueada pela nossa polícia. Seguimos atentos à situação no Maranhão e não permitiremos desrespeito com o processo democrático. Reforço que o momento é de união em prol do desenvolvimento e da pacificação do país”, pontuou.

A estrada estava ocupada no sentido Estiva-São Luís. A SSP-MA destacou para viaturas do Batalhão de Choque, do BOPE, da Rotam e do 21° Batalhão de Polícia Militar para monitorar o trecho e conversar com os manifestantes.

O aparato da operação para desinterditar a estrada contou ainda com apoio de veículo Auto Bomba Tanque e uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Os protestos encerraram com a saída dos ocupantes da estrada. Não houve confronto.

Governador Carlos Brandão postou em suas redes socias:



Manifestantes contrários ao resultado das urnas mantêm interdições nas BRs 230 e 222, no Maranhão

Manifestantes contrários ao resultado das urnas estão mantendo interdições nas BRs 230 e 222. Os atos tiveram início na noite de domingo, logo após os resultados do segundo turno das eleições, que terminou com a derrota de Jair Bolsonaro (PL) e vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na BR-230, a interdição acontece no Km 407, na cidade de Balsas. No local, a interdição parcial ocorre em ambos os sentidos e está sendo realizada por manifestantes em veículos de grande porte. Já na BR-222, a manifestação ocorre no Km 580, no município de Bom Jesus das Selvas. No local, a interdição é total em ambos os sentidos, com a participação de veículos de pequeno porte.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a ordem do comando da instituição é de desobstruir, o mais rápido possível, os pontos de bloqueio nas rodovias federais de todo o país.

A ordem é buscar o diálogo e uma solução pacífica com os manifestantes, para preservar a vida e a integridade física do maior número possível de pessoas. Havendo resistência desmedida por parte dos manifestantes, haverá uso da força.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Vamos dancar na xibata. Onde ja se viu um criminoso comandar um pais so no brasil mesmo que argumemto tem ha policia pra prende um cidadao se primeiro vagabundo e o presidente.

    ResponderExcluir
  2. Vagabundo são esses imbecis que estão fechando as estradas impedindo as pessoas de irem e vir e tem é que aceitarem a derrota bando de hipócrita se não aceitarem vão embora pro Afeganistão lá que é o lugar certo pra os bolsoloides ,e cuidado viu pra vcs não infartar em com a vitória do presidente lula é o presidente dos bolsominios também por isso vão logo se preparando para ver o lula subindo a rampa e o Bolsonaro passando a faixa pro cabeça branca rsrsrsrsrsrs aceita que dói menos

    ResponderExcluir