Compartilhe essa Notícia:

O Blog tem recebido várias mensagens ao longo da semana denunciando problemas no Centro de Ensino Frei João Rodrigues Moreira, escola que pertence à rede estadual de ensino de Lagoa Grande do Maranhão. 

De acordo com informações, a unidade vem passando por uma fase problemática, o que inclui atraso de salários dos servidores, além de reclamações acerca de alguns professores contratados que não estão atendendo as expectativas dos alunos e dos pais, com provas sendo adiadas e a qualidade do ensino decaindo. 

Diante dessa situação, seria bom que a Unidade Regional de Educação de Pedreiras (URE), gerida pelo professor Jânio Cleber, acompanhasse de perto o que vem ocorrendo na escola a fim de buscar soluções. 

Nos próximos dias, o Blog estará divulgando com detalhes e documentos um esquema de corrupção envolvendo escolas estaduais da Região dos Lagos. Após esta matéria, com certeza muita gente irá receber a visita dos "homens de preto" em suas casas para tomar café bem cedo, às 6hrs da manhã. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

17 Comentários

  1. Com certeza as mensagens de reclamações que tu tá recebendo deve ser de algum secretário do lado do prefeito o mesmo não consegui a direção que ele tanto queria

    ResponderExcluir
  2. Seria bom uma matéria sobre o lixo onde é matado o gado para nosso consumo

    ResponderExcluir
  3. Carlinho coloca ai.uma matéria que o ensino médio ta todo doido.que tem muitos alunos do interior perdendo aula por falta de transportes

    ResponderExcluir
  4. Lagoa Grande hoje vivência a melhor época do ensino médio.
    Uma escola organizada, com um diretor responsável e secretários, e pela primeira vez tem um coordenador pedagógico que acompanha todo o processo pedagógico da escola.
    Os professores todos são responsáveis com seu trabalho.
    As faltas são mínimas,.
    A escola hoje conta com internet, câmara de segurança fruto do trabalho do diretor da escola.
    Muitas coisas boas estão acontecendo, creio que 80% tá dentro do padrão.
    20% são as falhas que todas as escolas tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve várias provas do estado como obemep e outras , 1 aluno foi dito como razoável de toda a escola , será se a culpa é dos aluno ou da secretaria ?

      Excluir
  5. As críticas por parte de pessoas ligadas a gestão do município é eminente em LG querendo desqualificar a escola frei João Rodrigues.
    O município poderia cumprir com sua responsabilidade de fazer as manutenções devidas aos ônibus escolares, e deixar os estudantes correr ricos em transporte faltando freios, etc, pneus carecas

    ResponderExcluir
  6. Única professora que presta no ensino médio se chama luziquenia landim , a única educadora que realmente e dedica e se importa com os alunos , a professora com inicial F T Só faz continuação todo santo dia , os outros só passam atividade sem nem explicar os conteúdos , sou aluno de lá e acompanho de perto .

    ResponderExcluir
  7. falta de comprometimento dessa escola é terrível principalmente do diretor, da secretaria e de quase todo os educadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O município de Lagoa Grande do Maranhão - MA têm duas escolas estaduais: o Centro de Educação do Campo Roseli Nunes (inaugurado no ano 2009) e o Centro de Ensino Frei João Rodrigues Moreira (Inaugurado no fim do ano de 2019). Mesmo tendo muitos avanços, as duas escolas já foram e são alvos de ataques de quase todo gênero. O CEC Roseli Nunes calou seus críticos este ano, quando saiu vitorioso da Feira de Ciências organizada pela SEDUC. Ganhou como prêmio uma infraestrutura encontrada em poucas escolas do país. Antes disso, a equipe dessa escola já tinha alcançado marcas importantes. Com o Frei João Rodrigues Moreira não vai ser diferente, vai ter que suportar o ressentimento daqueles que nada de relevante e bom têm a propor.

      Excluir
  8. Bom mesmo era o ensino médio d antigamente q só tinha 5 aulas durante a semana toda e olhe lá!
    Na semana q tinha 3 dias d aula mesmo tendo 1 ou 2 aulas por dia era bom e não via ninguém reclamando, professor só ia na escola quando bem queira e não via ninguém reclamando, agora q tem um ensino médio d boa qualidade, 6 aulas a cada horário coisa q ninguém nunca tinha passado tanto tempo na escola, lanche na escola, tão reclamando.
    Talvez se o prefeito tomasse posse da escola e colocasse os funcionários incompetentes q tinha antigamente entre professor preguiçoso e direção d péssima qualidade e sem aula durante a semana toda, não teria reclamação nem falatório nenhum.

    ResponderExcluir
  9. Isso daí são pessoas com dor d cutuvelo do lado do prefeito q ainda hj chora querendo uma vaguinha na escola, mais infelizmente vai ficar so na vontade.
    E qualquer aluno q falar mal d professor pode olhar as notas, com certeza é filho d professor invejoso q tem vontade d trabalhar lá e sabe q não vai. Um bom aluno procura estudar e obter notas boas pra passar direto no fim do ano e não ta acompanhando fuxico falando mal dos professores, se tem alguém errado na escola, professor q não é.

    ResponderExcluir
  10. Tem uma professora que não leu direito o edital do seletivo kkkk o seletivo tem vaga zero e é para cadastro de reserva coitada.
    🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  11. Faltou relatar a questão de que foi lançado um seletivo para contratação de professores caso surjam vagas, mas o que se ver é que esse tal "seletivo " serviu apenas para cumprir tabela, pois por questões políticas em LG não se contratou mais professores porque foram feitos acordos para aqueles que estão trabalhando dobrarem sua carga horária e assim toma o direito daquele que fez o seletivo. Será verdade que até professores concursados no município com dobra de carga horária?
    Fica uma dúvida.

    ResponderExcluir
  12. No começo é assim mesmo, o bezerro desmamado chora muito.
    🤣🤣🤣🤣🤣😭

    ResponderExcluir
  13. Só vou te lembrar uma coisa: fia, no começo é assim mesmo, o bezerro desmamado berra muito.
    Chora mais baixo, tô ouvindo daqui, teu choro ta muito alto 👶🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  14. Hoje na frei João Rodrigues tem profissionais que acompanha os alunos especiais, inclusão social presente na escola.
    Merenda escolar.
    Câmaras de segurança, internet, salas confortáveis.
    Equipe pedagógica, educação se constrói unidos e não com intrigas.

    ResponderExcluir