Compartilhe essa Notícia:

Na última quinta-feira (17), agentes da Polícia Federal, acompanhados da CGU, passaram horas em vários órgãos do município de Pedreiras investigando supostas fraudes e superfaturamentos de compras de matérias e insumos para combater a Covid-19 nos anos de 2020 e 2021, no município de Pedreiras.

Já que foi apontado que a operação tem a ver, em parte, com o período em que Karen Cintia foi secretária municipal de Saúde de Pedreiras, ela concedeu uma entrevista a TV local prestando esclarecimentos.

Na conversa, a ex-secretária de saúde afirmou que está a disposição, que toda documentação contem nome de empresas, pessoas e valores e elas foram aprovadas durante seu período na pasta. Em tom de otimismo, ela relatou estar tranquila e deixou claro que a gestão de Antônio França foi transparente e não tem o que se preocupar. 

"Eu fiquei como secretária de saúde no período de 2017 a 2020, ou seja, peguei exatamente o ano da Covid-19 e uma pandemia era algo novo não só para nós, mas também para o estado brasileiro e governos estaduais. Estou a disposição dos agentes, todos os nossos relatórios e prestação de contas estão disponíveis, até mesmo para o público através do Portal da Transparência online, inclusive o nome das empresas contratadas, materiais solicitados, fornecido etc.", disse a secretária. 

"Eu sempre tive um cuidado de ter um bom diálogo com os órgãos de fiscalização, tanto o Conselho Municipal de Saúde no qual tive todas as prestações de contas aprovadas, e também com o Ministério Público [...] Houve toda uma dificuldade em comprar os materiais necessários na pandemia porque todos os municípios estavam precisando deles, principalmente insumos. Esse processo não envolve somente Pedreiras, mas outras cidades"

De acordo com as investigações, os agentes também apontam o super faturamento na venda dos insumos. Questionada se na época houve alguma cuidado de comparar preços com outras empresas que forneciam o mesmo tipo de produto, Cintia disse: "eu acredito que todos os gestores que enfrentaram os primeiros meses de pandemia, lembram da dificuldade que foi adquirir materiais, principalmente álcool, máscaras e outros. Eles vinham com preços elevados se comparado ao ano anterior em que não havia pandemia. Fazíamos cotação de empresas e isso tudo está disponível no portal da transparência.", finalizou. 

Veja a entrevista abaixo:

Mais informações

 

Polícia Federal deflagra operação por superfaturamento de recursos para combate da Covid-19 em Pedreiras

https://www.carlinhosfilho.com.br/2022/11/policia-federal-deflagra-operacao-em.html

 

Operação da PF e CGU em prédios da Prefeitura de Pedreiras

https://www.carlinhosfilho.com.br/2022/11/operacao-da-pf-e-cgu-em-predios-da.html


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários