Compartilhe essa Notícia:

O município administrado pela prefeita Marlene Miranda está entre as instituições avaliadas pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON).

Ao todo, 7.938 instituições de todo o país foram avaliadas pela ATRICON e apenas 363 conseguiram a classificação DIAMANTE, dentre elas, a Prefeitura de Bom Lugar.

A avaliação realizada pela ATRICON confere selos de reconhecimento a municípios de todo o Brasil, de acordo com o nivel de cumprimento dos critérios essenciais em transparência pública, sendo eles: Diamante, quando atingido entre 95% e 100%; Ouro, quando atingido entre 85% e 94%; e Prata, quando atingido de 75% a 84%.

Durante o processo, foram avaliados os portais de transparência de todo o país, mantidos pelos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, Tribunais de Contas, Ministérios Públicos e Defensorias Públicas.

Com o índice de transparência em torno de 96%, a Prefeitura Municipal de Bom Lugar atingiu o nível máximo na classificação do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), e recebeu o selo de Diamante, título este que engloba instituições que atendem a 100% dos critérios essenciais avaliados, além de nível de transparência entre 95% e 100%.

“"Hoje minhas ações como gestora falaram mais alto, ser avaliada por um órgão tão importante e competente, ficar bem avaliada entre as primeiras cidades desse imenso Brasil, me faz ter alegria e a certeza de que, até aqui, estou fazendo a gestão correta, e será assim que procederei até o final do meu mandato, com ética, respeito e acima de tudo zelo com o patrimônio público com foco maior nos benefícios para população bom lugarense, contém sempre com está amiga, dona de casa, esposa, mãe e gestora. Que não me falte forças e determinação para lutar por vocês. Grande abraço e grata sempre serei a Deus." Postou a prefeita Marlene Miranda em seu perfil do Instagram.

Prefeita Marlene Miranda, Prêmio Diamante em Transparência Pública 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Carlinhos quanto será que custa adquirir o selo desse? será que é pago por quilate? a matéria nós já sabemos que custa mixaria. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Preço só trabalha com transparência

    ResponderExcluir