Compartilhe essa Notícia:

 

O Ministério da Defesa enviou ao TSE nesta quarta-feira (9) o relatório das Forças Armadas sobre as eleições e o sistema eletrônico de votação. O documento afirma que não foram constatadas irregularidades no processo eleitoral e que os boletins de urna impressos estão em conformidade com os dados disponibilizados pelo TSE.

“Em face das ferramentas e oportunidades de fiscalização definidas nas Resoluções do TSE e estruturadas no Plano de Trabalho da EFASEV, a fiscalização constatou que o Teste de Integridade, sem biometria, ocorreu em conformidade com o previsto. Quanto à fiscalização da totalização, foi constatada, por amostragem, a conformidade entre os BU impressos e os dados disponibilizados pelo TSE.”

Em nota, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, afirmou que o relatório foi recebido com “satisfação” e agradeceu pelas sugestões. O ministro disse que a análise das Forças Armadas é mais um indício da inexistência de fraude no processo eleitoral.

“O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu com satisfação o relatório final do Ministério da Defesa, que, assim como todas as demais entidades fiscalizadoras, não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022. As sugestões encaminhadas para aperfeiçoamento do sistema serão oportunamente analisadas. O TSE reafirma que as urnas eletrônicas são motivo de orgulho nacional, e que as Eleições de 2022 comprovam a eficácia, a lisura e a total transparência da apuração e da totalização dos votos.”

Apesar de não apontar indícios de fraude, o relatório das Forças Armadas alerta sobre a possibilidade de um eventual “código malicioso” representar risco de segurança. Segundo o documento, não é possível afirmar que as urnas estão isentas de influência externa.

“Dos testes de funcionalidade, realizados por meio do Teste de Integridade e do Projeto-Piloto com Biometria, não é possível afirmar que o sistema eletrônico de votação está isento da influência de um eventual código malicioso que possa alterar o seu funcionamento”, diz o relatório.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. TSE tem e que acabar. o brasil e o unico pais no mundo que tem um tribunal pra cuidar de eleição, ou seja gasta o nosso dinheiro, e prejudicar os outros, por isso tem que extinguir esse tal TSE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai morar na Itália com os filhos do novo.
      Chora perdido

      Excluir
  2. Foram apontadas várias inconsistências, o que não pode garantir com certeza que foram fraudes, mas pode ter havido ! Acho que você leu manifesto, porém não entendeu !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só lir como entendo que qualquer sistema que envolva a tecnologia cibernética não são 100% confiáveis e seguros pois todos estão na mira de hacker e outros mawres. Como sei disso? Graças aos meus professores de T.I de umas das faculdades mais bem conceituadas do Brasil a grande Unip. Mais lhe garanto muito difícil um rachar ter invadido sistema das urnas brasileiras nessa eleição. Isso é coisa inventada da cabeça do Bozo para não admitir que sua incompetência de administração o fez perder paraum ex presidiário. Fazendo nosso exército brasileiro passar vergonha

      Excluir
  3. Foram apontadas várias inconsistências, o que não pode garantir com certeza que foram fraudes, mas pode ter havido ! Acho que você leu manifesto, porém não entendeu !

    ResponderExcluir
  4. vai tomar no caneco seu trouxa, quem tá mandando eu mora italia. é vc que tem que mora na venezuela ou na nicaragua, lá que o lugar de comunista assim como vc idiota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai morar na Capadócia então. Kkkk perdeu babava

      Excluir
  5. Capadócia e teu caneco imbecil. cominista.

    ResponderExcluir