Compartilhe essa Notícia:

Imagem de arquivo do Bairro Maria Rita 


Pelos menos um homem fugiu ao ser abordado por policiais federais, ontem, dia 17, na cidade de Pedreiras/MA, durante a Operação Arrivismo. A história é curiosa, mas foi relatada por uma Policial Federal ao blog do Carlinhos.

Por volta das 6 horas, uma equipe da Polícia Federal estava no Bairro Maria Rita (também conhecido como Loteamento Chicote) pronta para adentrar a residência de um cidadão, que trabalhou na CPL (Comissão Permanente de Licitação) da Prefeitura de Pedreiras em 2020.

Nesse tipo de operação, os agentes precisam de duas testemunhas que podem ser recrutadas na rua. Nesse sentido, vinha um homem trafegando em uma moto pelo bairro, quando se deparou com os homens de preto. Ele foi abordado pelos policiais federais, muito assustado parou a moto. Uma agente explicou-lhe que ele seria convocado para ser testemunha durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão numa residência próxima. O condutor ficou apavorado, se recusou, e num ato de pânico saltou da moto e correu pela avenida, desaparecendo em uma rua. A moto ficou abandonada e os policiais desnorteados, sem saber o que fazer.

Em seguida, os policiais abordaram mais duas pessoas, para serrem as testemunhas; com muita conversa, explicando que o procedimento não duraria mais que meia hora, esses dois moradores, com certa relutância, acabaram aceitando a missão dada pela PF.

Os policiais federais, acompanhados dessas duas testemunhas, tocaram a campainha, acordaram os moradores e entraram na residência. Depois de horas vasculhando o local, apreenderam computadores, HD, aparelhos celulares e muitos documentos.

Imagem da Operação Arrivismo cumprindo mandado de busca e apreensão - divulgação PF/MA


Depois de duas horas e meia, as testemunhas assinaram o termo de apreensão dos itens escrito a mão e foram liberadas. Ninguém da residência foi preso.

Não sei o que aconteceu com o homem que fugiu da PF e sua moto abandonada.


Mais informações

Polícia Federal deflagra operação por superfaturamento de recursos para combate da Covid-19 em Pedreiras

https://www.carlinhosfilho.com.br/2022/11/policia-federal-deflagra-operacao-em.html

Operação da PF e CGU em prédios da Prefeitura de Pedreiras

https://www.carlinhosfilho.com.br/2022/11/operacao-da-pf-e-cgu-em-predios-da.html


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários