Compartilhe essa Notícia:

O Curso de Administração, por meio da turma do 4º Período, na Disciplina Gestão de Marketing ministrada pelo Prof. Esp. Adm. Emerson Ferreira, fez a apresentação do Projeto de criação de uma agência de comunicação e marketing e uma campanha de marketing para um cliente. O Projeto tem como objetivo principal proporcionar aos acadêmicos a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Assim como em qualquer outra empresa, a organização dentro de uma agência de Comunicação e Marketing é essencial para o desenvolvimento de trabalhos de qualidade e que atinjam resultados, por isso, um organograma bem estruturado é indispensável para a agência. 

Na estruturação do Projeto todos os acadêmicos estão ocupando cargos com atividades definidas para a execução do projeto. É importante deixar claro os níveis hierárquicos e a divisão de departamentos. A falta dessas informações pode interferir no fluxo de trabalho e até na produtividade dos setores. Portanto, uma das ações iniciais das atividades foi montar um organograma que irá influenciar diretamente no resultado final, pois cria um ambiente de organização e com mais espaço para aprendizagem e produtividade.

Nas atividades desenvolvidas os acadêmicos criaram uma Agência de Comunicação e Marketing, um perfil na rede social Instagram para divulgação dos serviços e peças produzidas pela agência. Foi desenvolvida uma campanha publicitária para a Faculdade de Educação São Francisco-FAESF, com tema voltado para a o Vestibular 2023.1. A campanha foi fictícia e de cunho acadêmico científico. Foram utilizados sistemas de Web Designer e editoração gráfica como Photoshop e Corel Draw e também  realizadas reuniões de planejamento com toda a equipe do projeto, composta pelos acadêmicos.

Segundo o Prof. Emerson, Coordenador do Projeto, é importante deixar claro os níveis hierárquicos e a divisão de departamentos em um modelo de negócio como este. De acordo com ele, a falta dessas informações pode interferir no fluxo de trabalho e até na produtividade dos setores. Ele comentou que uma da ações iniciais das atividades foi montar um organograma que influenciou diretamente no resultado final do projeto, pois isso criou um ambiente de organização e com mais espaço para aprendizagem e produtividade por parte e dos acadêmicos. A turma foi divida em duplas que assumiram os cargos na agência Storm Comunicação e Marketing, ficado da seguinte forma:

Professor Emerson Ferreira – Diretor de Marketing

Michelle Zainy – Gerentes de Marketing

Maria Eduarda e Alan Milhomem – Coordenadores de Marketing

Giovanni Sobrinho e Alice Figueirêdo – Analistas de Marketing

Maycon Vinícius  e Guilherme – Gestor de Tráfego

Marcelo Augusto  – Gestor de Conteúdo

Emanuele Figueredo  e Micaely Cintra – Designers

Elane de Moraes e Janaína Moura

Maxs  Ramon  e  Ana Alice – Social Media

Carlos Eduardo e Mariana Brito – Setor Comercial

A Profa. Ma. Dália Rayssa, Coordenadora do Curso de Administração, assumiu o cargo de Sócia na agência, ficando com a missão de fazer a avalição da apresentação coletiva de individual dos acadêmicos.

De acordo com a Professora Dália Rayssa, O projeto da disciplina de Gestão de Marketing é um muito inovador. “Eu fiquei muito honrada em avaliar os acadêmicos, que desempenharam suas atividades com maestria. O Curso de Administração tem o objetivo de alinhar teoria e prática, ir além das paredes da sala de aula e fazer com que o aluno durante a sua formação tenha contato com tomadas de decisões e atividades de cunho prático. A turma do 4º período de Administração assim como Professor Emerson estão de parabéns pelos resultados alcançados”, completou a Professora.

Foram produzidas várias peças para divulgação nos canais. A Storm ofereceu a oportunidade de todos os acadêmicos conhecerem o planejamento, as ações e como este modelo de negócio deve se posicionar no mercado diante das forças,  fraquezas, oportunidades e ameaças que o segmento pode apresentar. Outro ponto fundamental neste projeto é  o trabalho desenvolvido pelos discentes, que se tornaram uma só equipe, cada um atuando em um setor diferente do negócio, com função definida, gerando ações que contribuíram para o sucesso do mesmo. A compressão da aplicação do marketing foi muito importante na gestão das ações e na criação do projeto, ao definirmos o cliente que seria atendido, foi possível delimitar as necessidades de criação e do planejamento que iria proporcionar os resultados almejados.

O projeto teve como objetivo principal proporcionar aos acadêmicos a oportunidade aplicar na prática dos conhecimentos em marketing, adquiridos em sala de aula. “Na execução dos trabalhos, foi possível levar ao acadêmico o conhecimento da estrutura de uma empresa voltada para este tipo de mercado, propiciando o conhecimento dos cargos e atribuições dentro uma empresa de marketing e comunicação, gerando aprendizado e experiência prática na construção de uma campanha de Marketing a partir de um mote. Também foi possível proporcionar aos discentes, várias oportunidades de contato com o mercado e clientes, gerando experiências práticas de negócios no mercado”, disse o Prof. Emerson Ferreira, Professor da disciplina Gestão de Marketing e Coordenador do Projeto.

Durante a apresentação do Projeto  que aconteceu no Hall de entrada da FAESF, vários acadêmicos e convidados de outros cursos visitaram a exposição das  peças produzidas pela turma do 4º período de Administração.






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários