Compartilhe essa Notícia:

O secretário de Saúde Marcílio Ximenes mentiu em rede estadual através do vídeo divulgado no Bom Dia Mirante 

Declaração do Secretário Marcílio Ximenes revoltou familiares de pacientes com Covid

Um vídeo do secretário municipal de Saúde de Pedreiras, Marcílio Ximenes, foi divulgado no Bom Dia Mirante, edição desta quinta-feira, dia 1º. Na gravação, secretário afirma que Pedreiras não tem nenhum paciente em estado grave ou internados em hospitais do município. Não demorou para o blog do Carlinhos receber informações divergentes dessas declarações e confirmações de vários pacientes, inclusive, bastantes conhecidos da sociedade pedreirense, todos em estado grave e internados. Eles foram vinculados para hospitais regionais em outros municípios, em decorrência da rede de saúde de Pedreiras não dispor de leitos para tratar pacientes com Covid-19.

O secretário falta com a verdade ao afirma que Pedreiras não tem nenhum paciente internado. De fato, como a prefeitura de Pedreiras não tem hospitais preparados no município, todos os pacientes pedreirenses, que precisam de internação, estão sendo levados de ambulância para outras cidades, mesmo contra a vontade dos familiares.

Entre os relatos que o blog recebeu, até o momento, 3 casos graves, um deles familiares autorizaram a divulgação. Trata-se de Paulo André, um paciente de 18 anos, especial, que reside no povoado Marimbondo 2. Segundo familiares, o jovem está com 40% do pulmão comprometido pela covid. O secretário Marcílio Ximenes, que disse que Pedreiras não tem casos graves e nem internação por covid, determinou a remoção de Paulo André para o hospital regional de Coroatá. Essa posição foi de encontro ao desejo da família do paciente, que ao lado do médico Allan Roberto, profundo conhecido dos males da Covid em nosso estado, ponderou que o melhor era o paciente ser tratado em Pedreiras. Ainda assim, o paciente foi mandado para Coroatá,

Os familiares ficaram surpresos e revoltados ao assistir na TV Mirante, nesta manhã, o secretário Marcilio Ximenes afirmando que, graças a vacinação, Pedreiras não tem nenhum caso grave ou pacientes internados.

Vídeo 

 O professor José Barreto, que fez denúncia ao blog sobre o caso de Paulo André, expõem a realidade caótica da saúde pública de Pedreiras no enfrentamento à Covid. Sem vacina, sem medidas sanitárias e esclarecimento da população, o município mergulha para o descontrole de casos de covid. O professor lembrou que a escola estadual Onlindina Nunes Freire está sofrendo com a pandemia. Vários alunos e funcionários infectados obrigou a instituição a passar por uma forte desinfecção.

Uma senhora, conhecida na cidade, mas vamos resguarda seu nome, também foi encaminhada para hospital de outra cidade em decorrência da Covid.  

Já o secretário, cumprindo ordem ou agindo de forma arbitrária, colocando em risco a população, tenta criar um cenário irreal que a covid em Pedreiras está sob controle. O Ministério Público, representando pela Promotoria de Pedreiras, deve entrar nessa batalha e investiga a responsabilidade dessa declaração, possivelmente criminosa do secretário Marcílio Ximenes.

"Dos infectados em Pedreiras há pessoas com sintomas leves e outros assintomáticos. Não temos nenhum caso grave e ninguém em hospital, isso se deve ao grande índice de vacinação que temos. Vale ressaltar que amanhã será iniciado o processo de vacinação das crianças de 6 meses até 5 anos e também, quem quiser fazer o teste da Covid-19, pode procurar o Centro de Sindromes Gripais, no Goiabal", disse o secretário Marcílio

Declaração de Marcílio que foi ao ar na TV Mirante

Ele afirmou que Pedreiras não têm pacientes internados e não têm casos graves de covid-19. Então, o que está acontecendo?


Exame realizado no último dia 28/11, atestou que paciente de Pedreiras tem 60 % dos polmões comprometidos, mas o secretário afirma que não existem pacientes com casos graves em Pedreiras. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Marcilio, solta logo uma verbas publicitaria nas mão do Carlinhos que ele para de te atentar kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. esse ai é outro que vai ser preso por desvio de verbas, problema que colocam pessoas igual ele sem conhecimento total de saúde para comandar uma pasta importante para população, esse secretário ai não sabe de p... nenhuma

    ResponderExcluir
  3. O QUE ESPERAR DO "SUPER SECRETÁRIO DA CIDADE MAIS BANGUELA DO BRASIL?" AH, PERDÃO, FOI "ERRO DE DIGITAÇÃO". KKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Jesus do céu, quanta mentira pregada pela gestão "Tempo de Recobstruir". Parabéns, professor, pela nobre atitude!

    ResponderExcluir
  5. Marcilio Ximenes, essa barca já tá afundando, olha a PF!!! Pula fora kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Marcílio Ximenes pode não entender da área da saúde, mas não é bobo de assinar como ordenador de despesas.

    ResponderExcluir
  7. Essa historia de Covid é pra boi dormir novamente em pedreiras e região é historia.

    alguém explica porque nas politicas não apareceu um caso se quer divulgado na mídia??

    isso só mostra que tem algo por trás de tudo dessa historia.

    isso não é só em pedreiras mas em todo o MA.

    ninguém lembra dos respiradores do Flavio Dino??´

    Acorda meu Povo.

    mais uma vez essa mídia medíocre com essa impressa cachorra estão empurrando goela abaixo outra vez.

    Pra que tanta vacina aplicada??
    cade a cura prometida por essas vacinas??

    se as vacinas funcionam pra que mascaras?
    perguntas, todos sabemos a respostas mas infelizmente são poucos que têm coragem pra falar a verdade.

    um ou dois casos podem até existir mas não dessa forma como estão querendo transparecer.

    QUE DEUS POSSA TER PENA DO NOSSO POVO PORQUE SE DEPENDER DE NOSSOS GESTORES, AMANHA TERÁ UMA NOVA VARIANTE COM MAIS UMA SIGLA ACOMPANHADA DE OUTRO ANIMAL JÁ QUE O ULTIMO FOI O COITADO DO MACACO.






    ResponderExcluir