Compartilhe essa Notícia:

O anúncio foi feito na tarde da sexta-feira (16).



Flávio Dino anunciou, na tarde da sexta-feira (16), novos nomes que vão integrar seu gabinete, no Ministério da Justiça.

A metade dos cargos de segundo escalão já foram nomeados e Flávio Dino afirmou que deve concluir indicação de nomes até o dia 20 de dezembro.

Durante coletiva de imprensa, o escolhido para a pasta revelou os cinco nomes que integrarão seu segundo escalão no Palácio da Justiça:

- Diego Galdino (Secretário-Executivo Adjunto): Administrador e bacharel em Direito. Trabalhou por 8 anos na Vale. Na gestão pública, atuou no Governo do Maranhão como Secretário Adjunto na Secretaria de Estado da Cultura, Secretário de Cultura e Turismo, Secretário de Estado do Governo, Secretário de Estado de Meio Ambiente, Chefe da Casa Civil do Estado. Foi membro do Conselho Superior de Segurança Pública do Maranhão e Presidente do Consórcio de Turismo Internacional do Nordeste.

- Estela Aranha (Coordenadora para Direitos Digitais): Advogada, especialista em regulação e direito digital. Presidente da Comissão Especial de Proteção de Dados do Conselho Federal da OAB e da OAB-RJ. Pesquisadora do CEDIS- IDP. Membro da Comissão de Juristas para a regulação de Inteligência Artificial no Senado Federal.

- Tamires Sampaio (Coordenadora do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – PRONASCI): Advogada, mestra em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pesquisadora na área de segurança pública, política criminal e racismo estrutural. Bolsista do Zoryan Institute no Genocide and Human Rights University Program em 2019 na Universidade de Toronto, Canadá. Foi Secretária Adjunta de Segurança Cidadã em Diadema. É Diretora do Instituto Lula e militante do movimento negro na Coordenação Nacional de Entidades Negras (CONEN).

- Wadih Damous (Secretário Nacional do Consumidor): Advogado. Graduado pela Faculdade de Direito da UERJ. Mestre em Direito Constitucional e Teoria do Estado pela PUC/RJ. Autor do livro Medidas Provisórias no Brasil, com Flávio Dino. Foi Presidente da OAB/RJ ( 2007/12); da Comissão da Verdade do Rio de Janeiro (2012/14); Deputado Federal PT/RJ (2015/18).

- Sheila de Carvalho (assessora especial do Ministro e Presidente do Comitê Nacional para os Refugiados – CONARE): Advogada Internacional de Direitos Humanos. Foi Fellow do Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU e Diretora de Incidência política do Instituto de Referência Negra Peregum. Especialista em litigância estratégica em direitos humanos e justiça climática. É professora de pós-graduação em direitos humanos. Integra a Uneafro Brasil, Coalizão Negra Por Direitos e Grupo Prerrogativas. Coordenadora do Núcleo de Violência Institucional da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP e do Centro de Referência Legal da Artigo 19. Atuou como advogada para as principais organizações de direitos humanos brasileiras e internacionais. Conselheira da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD).

Os novos nomes se juntam aos nomes já indicados por Flávio Dino: Ricardo Cappelli (Secretário-Executivo); Andrei Passos Rodrigues (Diretor-Geral da Polícia Federal) e Marivaldo Pereira (Secretaria Nacional de Justiça).

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Carlinhos quer reatar o namoro com o comunista do coração dele

    ResponderExcluir
  2. Coitado do Weverton deve tá se sentindo traído

    ResponderExcluir
  3. Faltou nomear O eduardo imperador de dom pedro como laranja

    ResponderExcluir