Compartilhe essa Notícia:

Antônio do Terço 

Um rebuliço de ordem administrativa tem agitado os bastidores da Câmara Municipal de Pedreiras/MA. A vereadora Anajara Quineiro está nos últimos meses de gravidez; a edil, em primeiro mandato, tem perdido várias sessões nas últimas semanas e, na última sessão, entrou com licença médica de 30 dias.

O suplente dela, Antônio do Terço, não ficou satisfeito. Ele acredita que está sendo prejudicado em seu direito. Ele considera que o município está ficando sem um de seus representantes do legislativo, já que a vereadora tem faltado sessões e agora vai ficar 30 dias sem comparecer à Casa Legislativa do Povo. O suplente esperava que a Mesa Diretora, comandada pela presidente Marly Tavares (SDD), o convocasse para assumir a vaga, sendo ele o vereador suplente de Anajara Quineiro e Enderson Portela, ambos do PSC. Porém, por hora, ele não ser convocado...

Vereadora Anajara Quineiro registro em setembro de 2022

Em conversa com o blog do Carlinhos, a presidente da Câmara, Marly Tavares, explicou que Anajara Quineiro perdeu duas sessões, mas apresentou atestado médico e, que na última sessão, ela deu entrada no pedido de licença médica de 30 dias e que foi concedido. “Ela tem o direito a esse pedido de 30 dias e depois ela vai entrar com pedido de licença maternidade de 120 dias. Nesses dias iniciais, não precisa convocar o suplente; o suplente será chamado, quando a vereadora receber a licença maternidade”, explicou ao blog do Carlinhos.

Já o vereador suplente Antônio do Terço, está desapontado e revelou que vai procurar assessoria jurídica para orientá-lo sobre seus direitos; ele considera injustificado o município ficar sem um vereador por tanto tempo.

“A vereadora Anajara tem enfrentado alguns problemas de saúde e tem perdido sessões. Eu oro por ela, desejo melhoras e um parto abençoado. Por outro lado, eu acho que a vereadora deveria se licenciar há muito para cuidar da gravidez e o suplente, no caso eu, ser chamado para assumir a vaga. É o normal. O município não pode ficar sem um vereador todo esse tempo. As semanas que a vereadora tem faltado e agora mais 30 dias. Eu estou com disposição para trabalhar para os moradores, tive grande votação em todo município, quase 400 votos, e não sei porque não serei convocado já agora. Vou procrar os meus direitos”, reclamou.


Antônio do Terço é o primeiro suplente do PSC, teve 388 votos, mais votos que dois vereadores que assumiram o mandato (Emanuel e Iaciária) e se colocar à disposição para assumir já nesses dias. “Tenho certeza que posso contribuir muito assumindo o mandato, já que sou superintendente do governo do Estado na regional de Pedreiras”, pontuou.

Então, esse é o imbróglio da Câmara Municipal de Pedreiras no momento.  


https://www.carlinhosfilho.com.br/2022/09/mega-reuniao-de-adonias-quineiro-na.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

18 Comentários

  1. Sabe pq a vereadora não qer chamar o nosso amigo Antonio do Terço, pq ele tem que ser remunerado a partir deste mês e, talvez por questões econômica, a presidente marli vai chama-lo só quando a vereadora parir a criança, e talvez ela seja incentivada a não ficar 120 dias em casa. Talvez Antônio do Terço fique só umas semanas como vereador. Se der sorte os 40 dias de resguardo. Vamos tirar a serpente do bolso presidente e chamar o suplente é direito dele mesmo

    ResponderExcluir
  2. Chama o vereador Antônio do terço presidente Marly. Ele não tá pedindo favor não, é obrigação sua chamá-lo, ele esta no seu devido direito!!!

    ResponderExcluir
  3. só no Maranhão mesmo pra acontecer isso também nao é brasil sra. presidente ?

    ResponderExcluir
  4. É de se questionar o motivo da Presidente da câmara não cumprir com o que deve ser feito. Porque será que ela estar temerosa com a chegada do Vereador Antonio do Terço?

    ResponderExcluir
  5. É um absurdo, só em Pedreiras mesmo, um suplente ter direito de assumir, e não lhe dão esse direito

    ResponderExcluir
  6. E essa vereadora tem q se afastar, o sr Antônio do terço tem q assumir, pessoa competente

    ResponderExcluir
  7. Vamos lá sra marly ,tem que chamar o homem para assumir, é direito dele

    ResponderExcluir
  8. Mais é uma pouca vergonha mesmo o que estão fazendo com seu Antônio, Marly é pau mandado da prefeita está com medo de um para opção. A lei tem que ser comprida!

    ResponderExcluir
  9. Não sei quem é pior se é quem não chama ou é quem quer entrar😂

    ResponderExcluir
  10. O Direito é de chamar o suplente(Antônio do Terço). Acredito que a Presidente Marly Irá Chamá-lo.

    ResponderExcluir
  11. A matéria esclarece sobre a ausência em apenas "duas sessões" com a apresentação dos respectivos atestados médicos, e o "direito" à licença de 30 dias. Os comentários acima devem ter sido postados pela mesma parte interessada. Se, por qualquer afastamentob o suplente tiver que ser convocado, a sociedade pagará um preço excessivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excessivo pq? Deve ser algum babão da prefeita. E direto e ele deve assumir.

      Excluir
    2. Que nada babão, ele tem direito

      Excluir
    3. Que nada babão, ele tem direito

      Excluir
  12. Com o Dr Antônio do Terço agora sim o negócio anda viu. Que pena que será por pouco tempo. Mas pelo que conheço esse pouco tempo ele vai da o máximo dele para população da sua cidade.

    ResponderExcluir
  13. Até parece que Vereador faz diferença nessa cidade.
    Será se ele quer fazer de fato uma coisa boa sendo oposição, ou está querendo se vender como todos. Apenas uma vereadora está cumprindo com seu dever, o resto é mesmo que m###a, só fede.

    ResponderExcluir
  14. meu nobre nao muda em nada o repasse da camara é o mesmo. tanto faz A ou B o repasse é o mesmo e te digo uma coisa e a sobra é boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A realização de gasto tem que ser motivada, sem isso existe responsabilização.

      Excluir