Compartilhe essa Notícia:

 

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informam que o Maranhão possui 10 municípios no ranking de cidades em situação de extrema pobreza. Em cada uma das localidades, mais da metade da população é assistida por políticas públicas de auxílio econômico.


Encontram-se, na listagem, os seguintes municípios: Matões do Norte, Santo Amaro do Maranhão, Central do Maranhão, Primeira Cruz, Itaipava do Grajaú, Cajapió, Nina Rodrigues, Peri Mirim, Satubinha e Cajari. O Produto Interno Bruto (PIB), em cada uma destas cidades, corresponde à categorização de extrema pobreza definida pelo IBGE.

Como reflexo dos números do PIB, a oferta de bens e serviços produzidos em cada uma das localidades é inferior às condições necessárias para a garantia de bem-estar socioeconômico da população. Problemas como a precariedade do saneamento básico, a falta de infraestrutura urbana adequada e a baixa oferta de empregos contribuem para um cenário de dificuldades.

Por G1
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Isso é mentira, se fosse verdade haveria algum tipo de reação pelos afetados em relação aos responsáveis. Ou, não há inteligência para discernimento.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Maranhão por continuar sendo governado pela esquerda

    ResponderExcluir
  3. Ei tá bom tá bom de mais. Ex governador agora e ministro da justica. Belo exemplo por estado que ele governou 8 anos. E o povo égua que são ainda elegeram esse cavalo. Novamente pra senador e elegeu seu substituto. Então parabéns aos jumento do Maranhão. E tome fumo, e mais fumo.

    ResponderExcluir