Compartilhe essa Notícia:

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), foi o membro do primeiro escalão do governo Lula (PT) que mais se destacou nas redes sociais nos primeiros 100 dias da atual gestão, aponta levantamento feito pela empresa de análise de redes Bites, a pedido do jornal O Globo.

“Dino superou os demais ministros e concentrou quase 18% da tração medida para todos os integrantes do primeiro escalão. O número é quase o dobro da segunda colocada, a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB)”, conta a reportagem.

Dino foi quem teve o maior número de interações no período em sua conta oficial: 7,4 milhões em 1.041 postagens. Ele também teve o maior crescimento em número de seguidores: 383 mil.

A Bites avalia que o ministro se tornou protagonista no mundo digital em razão das respostas ao 8 de janeiro. Além disso, travou embates com bolsonaristas ao longo deste período, sendo o episódio mais emblemático a sua ida, no mês passado, à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, quando foi questionado por parlamentares ligados ao governo anterior e reagiu com humor, ironia e inteligência.

“Para chegar ao resultado, foram consideradas as contas oficiais de 33 ministros com perfis no Instagram, Facebook ou Twitter. A Bites elaborou um índice de tração que considera compartilhamentos, postagens e atribui pesos diferentes a depender do tipo de interação e da plataforma. Nessa linha, por exemplo, o Instagram é a rede com maior impacto e os compartilhamentos têm maior importância que as curtidas. O objetivo é medir a capacidade de uma conta em mover as redes”, explica o periódico.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. É o que mais faz merda, por isso é o mais falado

    ResponderExcluir
  2. Isso é só pra mostrar a situação do desgoverno do ex-presidiário.

    ResponderExcluir
  3. Que matéria patética, aí da destaque pra um ministro que e uma vergonha nacional

    ResponderExcluir
  4. Dino,um grande homem e ministro!
    Kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Dizem que essa pesquisa foi feita em haras e baias, onde ficam os admiradores do Dinossauro.

    ResponderExcluir
  6. Essa pesquisa foi feita na porta do presídio de pedrinhas.

    ResponderExcluir
  7. Isso aí é só pra mostrar o nível de políticos esquerdistas que estão administrando o país

    ResponderExcluir
  8. O cara que fala mostrando as parties internal dos set braços,set nâo mas tà mas pra FANTA UVA.

    ResponderExcluir
  9. as pesquisas tao sendo feitas e nas porta de presidios e?

    ResponderExcluir