Compartilhe essa Notícia:

O teto de uma unidade escolar do Goiabal desabou, já outra escola, localizada no Seringal, sofreu um incêndio.


Nesta segunda-feira (10), imprevistos graves afetaram a estrutura de duas escolas na cidade de Pedreiras. 

O primeiro caso ocorreu logo no período da madrugada, quando parte do telhado do escola João Meneses, localizada no bairro Goiabal, desabou caindo por cima de carteiras de uma das salas. 

Tudo aconteceu após chuvas intensas na localidade o que pode ter provocado o desabamento. Em nota, a prefeitura afirmou que, apesar do teto ter sido feito há 13 anos, a madeira estava nova.

O outro caso ocorreu já durante a tarde na Escola Janoca Maciel, localizada no bairro Seringal, que sofreu um incêndio. O secretário municipal de Educação de Pedreiras, David Ximenes, disse que a Equatorial é responsável pela caixa de luz em que aconteceu o curto circuito e logo depois o incêndio. 

"Boa tarde, a Equatorial já foi acionada, eles são os responsáveis, inclusive já estamos com processo referente a esse prédio público, por sinal linda e nova escola." apontou. 

Internautas nos grupos discordaram das explicações do secretário de Educação, lembrando que a Equatorial fornece a energia, mas o município precisa colocar equipamentos adequados para suportar a demanda, sobretudo em decorrência das unidades de ensino serem climatizadas. 

Também houve reclamações da mesma não possuir extintores, deixando toda a comunidade escolar a perigo dessa tipo de sinistro. 

Até o fechamento dessa nota, não houve relatos de feridos, apenas prejuízos e muita gente nervosa com o incêndio.

As informações apontam que as chamas foram iniciadas após um curto circuito. Imagens feitas no local mostram o momento em que os estudantes correm em pânico enquanto um medidor de energia pega fogo. Veja abaixo:

O Corpo de Bombeiros esteve no local e controlou as chamas.

As aulas tiveram de ser suspensas e os locais foram provisoriamente isolados.

A Defesa Civil foi acionada e após os incidentes, os colégios passaram por vistorias técnicas. 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários