Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Deibson Balé entregando o relatório detalhado sobre a situação de Trizidela do Vale para solicitar ajuda do Governo Federal.

O prefeito de Trizidela do Vale, Deibson Balé, teve uma agenda especial no domingo de páscoa (09) na cidade de Bacabal, sendo um dos líderes da região convidados a recepcionar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que visitou o Maranhão, acompanhado do governador Carlos Brandão.

Lula e sua comitiva chegaram ao Aeroporto de Bacabal por volta das 11h da manhã e dali sobrevoaram as áreas atingidas pelas enchentes, entre elas Pedreiras e Trizidela do Vale. Essa é a primeira visita do presidente Lula ao estado desde que assumiu seu terceiro mandato.

O prefeito foi o único gestor a estar dentro do avião junto com o presidente Lula e, no encontro, entregou pessoalmente os relatórios dos ofícios para que o presidente e toda sua comitiva pudessem prestar mais reforço às famílias trizidelenses. Os dados do relatório serão analisados para que o Governo Federal dê o suporte necessário ao município.

"Este é um momento histórico para nós. A visita do presidente Lula às cidades atingidas pelas cheias do Rio Mearim, principalmente nossa cidade, mostra o quanto o Estado Brasileiro, sob a liderança de Lula, se preocupa com os entes federativos.  Mostra também um presidente municipalista, livre de qualquer impedimento, e que se propõe a visitar a sua população nos momentos que ela mais precisa.", disse o prefeito Deibson Balé. 

"Temos agora o importante registro deste grande dia em que tive a oportunidade de ser o prefeito a acompanhar o sobrevoo a Trizidela do Vale, Bacabal e Pedreiras de dentro do helicóptero presidencial. Com toda certeza, um grande momento. Agradeço a parceria entre os Governos Estadual e Federal junto ao município de Trizidela do Vale.", continuou.

Prefeito Deibson no helicóptero presidencial sobrevoando Trizidela do Vale.

Na ocasião, Lula explicou o porquê de não ter pousado com o helicóptero no estádio de Trizidela do Vale. Ele afirmou que não sabia que existia uma cidade com o nome de ''Trizidela'', mas na agenda do dia, não houve espaço para que isso acontecesse, além do avião não ter condições de pousar no local. Quando era presidente em 2009, Lula sobrevoou Trizidela do Vale para observar os estragos da enchente daquele ano.

"Não pude parar em Trizidela do Vale porque o avião presidencial que está aí pesa dez toneladas e não tem segurança para posar num campo de futebol como aquele, pois corre o risco de afundar pelo fato do solo ter sido muito prejudicado pelas chuvas", disse o presidente. 

"Desde o início venho acompanhando o drama enfrentado pelas famílias ribeirinhas do Maranhão, e como irei viajar na terça-feira para a China, fiz questão de antecipar minha visita nesse feriado de Páscoa e conhecer a realidade dos desabrigados, além de reforçar a contribuição de nosso governo para amenizar a situação dos ribeirinhos", continuou.

Na oportunidade, Lula agradeceu a receptividade do povo, bem como o prefeito Deibson Balé. Agora, o mais importante é que a ajuda do governo federal está por vir.

Veja abaixo as imagens do encontro:






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários