Compartilhe essa Notícia:

Em discurso nesta segunda-feira (10), durante cerimônia que marcou a passagem dos 100 primeiros dias de seu terceiro governo, o presidente Lula usou a cidade de Bacabal como exemplo negativo na área da Saúde.

Se referindo ao município como “aquele lugar pobre”, o petista afirmou que ouviu inúmeras reclamações de populares quanto à falta de médicos especialistas nas unidades de saúde da cidade. Segundo Lula, as críticas foram feitas diante do prefeito Edvan Brandão.

“Ontem (10) eu fui naquele lugar pobre visitar, se você soubesse a quantidade de gente doente, sabe, reclamando… O prefeito tava na minha frente e as pessoas ‘ah, a gente vai no médico e não tem médico, Lula’, ‘eu quero especialista’, ‘minha mãe tá com dor no coração’, ‘meu pai tá com catarata’”, disse, dirigindo sua fala à ministra da Saúde, Nísia Trindade.

Lula, então, afirmou que “como presidente, eu deveria mandar você fazer, mas eu sei que não é fácil. Então, ao invés de mandar, eu vou pedir. Só pedir”. Em seguida, pediu com que fosse feito um esforço conjunto para a criação de uma política “para que o povo tenha mais acesso aos chamados ‘especialistas’”.

Mutirões de atendimento com médicos especializados em áreas de grande demanda, como cardiologia e oftalmologia – citadas pelo Presidente – são rotineiramente realizados por estados e municípios. Ainda assim, não de forma suficiente a dar vazão ao problema.


veja o vídeo aqui



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Esse vagabundo ainda quer mandar o nosso dinheiro pra fora do Brasil vai entender um maluco desse

    ResponderExcluir
  2. Esse patife não gosta de pobre, apenas os usa pra ganhar votos.

    ResponderExcluir
  3. Quer saber o que é pobreza, lama, povo dormindo com porcos embaixo, sem acesso, é só ele ir em Marajá do Sena. Aí sim ele vai constatar uma cidade palperrima no Maranhão que o atual ministro da justiça dele ajudou a afundar sem fazer o que prometeu que era pelo menos a interligação por asfalto. Isso é porque o ministro disse na CCJ que gosta de cumprir o que diz e não levantar falso. A mentiroso. Tá com o bucho grande do de mentir.

    ResponderExcluir
  4. Toma região MEARIM loga de pobre kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Quem vota em troca de "picanha e cerveja" não pode ser rico. Desculpa a sinceridade. Pior é o presidente constatar a pobreza e não fazer nada. O que "pediu" é somente para "ter mais acesso", ou seja, continuar a pobreza. Quem acredita que "ter mais acesso" vai tirar alguém da pobreza? A dependência e não utilização desses serviços básicos por alguém por falta de condições econômicas é o que o torna pobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Lula enviar 1 bilhão pra lá, o prefeito vai embolsar 90 % e o município vai continuar pobre, foi isso q ele quis dizer.

      Excluir
  6. Esse bosoloide não tem jeito vau passa 4 anos chorando se o Boso de vocês foi tão bom porque perdeu as eleições ele cota e de Joias e imóveis comprados com dinheiro vivo Chora gados 🦬🦬🦬🦬🦬🦬🦬🦬🦬🐄🐄🐄🐄🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂

    ResponderExcluir
  7. O lule gosta de pobre sim por isso ele é uma fábrica de produzir pobres quanto mais pobres pra ele melhor pra usar como massa de manobra esse ser imundo só pensa em ser poderoso e usar as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só me fala porque o Bosonaro deu tanto dinheiro pra os pobres nas eleições para camionheiros taxista para querer ganhar as eleições mas perdeu agora o gados Só Saber e chorar chupa que a cana é doce

      Excluir