Compartilhe essa Notícia:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobrevoou neste domingo (9) áreas atingidas pelas chuvas no Maranhão. Ao lado do governador Carlos Brandão (PSB), ele visitou também um local onde estão desabrigados e desalojados.

As chuvas no Maranhão já deixaram seis mortos, segundo o Corpo de Bombeiros do estado. Os bombeiros calculam que 35.894 famílias foram afetadas até o momento. Destas, 7.757 estão desabrigadas e desalojadas.

Lula e o governador sobrevoaram municípios afetados pelas enchentes na região de Trizidela do Vale e Pedreiras. Após o sobrevoo, estiveram em um abrigo no município de Bacabal. Na ocasião, o Presidente conversou com diversas autoridades da região, entre eles o prefeito de Trizidela do Vale Deibson Balé, a prefeita de Pedreiras Vanessa Maia e o deputado estadual Júnior Cascaria.

"Este é um momento histórico, único e emocionante. A visita do presidente Lula a cidades atingidas por cheias de Rio, principalmente nossa cidade, mostra o quanto o Estado Brasileiro, sob a liderança de Lula, se preocupa com os entes federativos. Mostra também um presidente municipalista, livre de qualquer impedimento, e que se propõe a visitar a sua população nos momentos que ela mais precisa", disse o prefeito Deibson.

A visita foi feita no domingo de Páscoa, explicou o presidente, porque ele embarca para a China na próxima terça-feira (11). "Vou ficar sete ou oito dias fora e eu não poderia viajar para outro país sem visitar os estados brasileiros que estão com problema de enchente."







⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Se o rio estava acima do nível 6m cuidado que vai prá 12m isso da azar até em jogo de castanha.

    ResponderExcluir