Compartilhe essa Notícia:

 O Ministério Púbico Eleitoral, manifestou-se a favor da inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)


Em parecer emitido nesta segunda-feita, 12, o vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco, diz haver indícios de abuso de poder político na participação do ex-chefe do Executivo em uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho do ano passado.

Segundo a ação – que tramita em sigilo por determinação do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, relator do caso -, Bolsonaro proferiu ataques contra o sistema eleitoral brasileiro.

Com a apresentação do parecer ministerial, cabe agora ao ministro Benedito Gonçalves elaborar seu relatório sobre o caso e emitir seu voto.

Depois disso, ele envia um comunicado à presidência do TSE informando que a ação está pronta para ser julgada. É o ministro Alexandre de Moraes, presidente do tribunal, quem marca a data do julgamento.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Tudo isso é medo do ladrao perder a eleição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega de pregação do ódio,. O resultado tá vendo os ataques nos colégios com as nossa crianças, tudo isso é o que o Bolsonaro prega

      Excluir
    2. Quem apoia bandidos é o ex-presidiário de barba.

      Excluir
  2. Esse ministro Benedito Gonçalves, é aquele mesmo que disse ao Moraes que: "Missão dada, missão cumprida" contra o Bolsonaro e tá na cara que vão deixa-lo inelegível, mas o Luladrão chama toda hora o Moraes de golpista e ele se cala.

    ResponderExcluir