Compartilhe essa Notícia:


Para muito além da boa vontade, ações de filantropia têm grande relevância no cenário macroeconômico de Pedreiras e Trizidela do Vale.

As atividades coordenadas ou realizadas por entidades sociais sem fins lucrativos (chamadas genericamente de "terceiro setor) respondem a 4,27% do PIB, movimentando a economia, gerando riquezas, empregos e outra série de benefícios para as duas cidades.

Em números aproximados, para cada R$ 100 que o Terceiro Setor gera de riqueza, ele estimula outros R$ 46 em diversas atividades econômicas para atendimento dos insumos necessários para sua atuação.

Essas mesmas organizações de iniciativa privada, sem fins lucrativos e que prestam serviços de caráter público, são responsáveis hoje por 5,88% das ocupações do país. Na comparação, o Terceiro Setor já se aproxima do agronegócio, um dos mais importantes para a economia nacional, que responde por 6,94% dos postos de trabalho formais e informais, desde que remunerados.

É pensando dessa forma que a gestão do Prefeito Deibson Balé atua para coordenar as ações do município com o desenvolvimentos dos setores organizacionais do Médio Mearim.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários