Compartilhe essa Notícia:

 Agenda de compromissos também contou com visita à NordRegio, entidade que possui pesquisas sobre a tecnologia 5G nos países nórdicos.

Na tarde da última segunda-feira (26), o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, visitou a sede do aplicativo de streaming musical Spotify em Estocolmo, na Suécia. Durante o encontro, a empresa de tecnologia apresentou seu espaço e mostrou um pouco mais dos seus resultados, principalmente no Brasil. A regulação das grandes empresas do mercado digital, chamadas de Big Techs, também foi discutida no encontro.

"Não temos uma legislação perfeita que solucione os problemas em todos os lugares, mas as diretrizes da União Europeia, que foram aprovadas nos últimos anos e ainda estão sendo implementadas, são um bom exemplo de legislação que tem funcionado. A comunidade européia está liderando o caminho em relação aos mercados digitais", afirmou a gerente de assuntos europeus do Spotify, Eleanor Flanagan.

Para o ministro das Comunicações, é importante ouvir a opinião de uma empresa de tecnologia sobre um marco regulatório que já está fazendo parte da sua realidade. "No momento, estamos discutindo no Brasil uma legislação voltada para as empresas de tecnologia. Diante desse cenário, é de extrema importância conhecer mais sobre esse tipo de regulação em outros países e ouvir a experiência de quem já está vivendo essa realidade", disse Juscelino Filho.

5G - Seguindo a agenda de compromissos na Suécia, o secretário de Telecomunicações do MCom, Maximiliano Martinhão, visitou o instituto de pesquisas NordRegio para conhecer de perto o trabalho sobre 5G desenvolvido pela organização. A pesquisadora Ana de Jesus apresentou o mais recente relatório da entidade, que fala sobre o papel da quinta geração de telefonia móvel na transição para uma economia digital e verde nos países nórdicos e bálticos.

AGENDA - Durante a missão na Suécia, Juscelino Filho ainda irá visitar a matriz da Ericsson e discutir a conectividade das escolas e dos cidadãos desconectados. Também haverá reunião na Agência de Educação para tratar da conectividade nas escolas. Na Finlândia, o ministro das Comunicações deve conversar com a diretora da Divisão internacional de Inovação da BF e com representantes da Agência Nacional de Educação da Finlândia. Além disso, haverá um encontro com a empresa que opera rede de dados e de comunicações críticas do país e com a vice-Ministra dos Transportes e Comunicações. O ministro também deve visitar o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento 5G/6G – Nokia Bell Labs.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Quando esse Ministro-Turista fala em " regulamentação das Big Techs", leia: "Censurar os cidadãos". Isso é que esse desgoverno do descondenado de 9 dedos quer, é calar as vozes de quem é contra ele.

    ResponderExcluir