Compartilhe essa Notícia:

Eva Suellen e José Edson

Foi iniciada hoje (27) a audiência de instrução e julgamento de Eva Suelen da Silva Paiva, também conhecida como "Viúva Negra", Jocicleyton Sousa Alves, José Edson dos Santos e José Wellington Amorim Sobrinho, acusados de envolvimento no homicídio que tirou a vida do empresário limacampense Bartolomeu Nunes Uchôa, mais conhecido como "Ceará das Maquininhas".

A audiência se deu na 2ª Vara da Comarca de Pedreiras, no Fórum da cidade, uma vez que o juíz solicitou que o processo fosse feito de forma presencial.

A defesa de Eva Suelen requereu a restituição de veículo apreendido (Toyota Hilux), o que foi negado pelo juiz.

A audiência é a oportunidade em que são interrogados os réus pela primeira vez em juízo, bem como todas as testemunhas do caso, que são questionadas pelo MP e pela defesa. Na audiência o juiz pode avaliar a possibilidade de soltura do réu para que responda em liberdade, o que é muito difícil acontecer neste caso, tendo em vista que já foram negados inúmeros pedidos de revogação da prisão até mesmo via HC (HABEAS CORPUS).

Encerrando-se essa audiência abre-se o prazo para as alegações finais onde o MP e a defesa irão apresentar suas últimas alegações em 1a primeira instância. Logo após, vem a sentença que vai indicar se os réus vão ou não a júri popular.  

Mesmo que o juiz indique-os a júri por meio de sentença, eles ainda podem recorrer para segunda instância, chamada fase do RESE ou então a defesa pode não recorrer a decisão se caso for desfavorável e solicitar que seja marcado o júri popular. O que se sabe é que existem 99% de chance dos réus irem a júri e permanecerem presos até a sentença final.

A vítima: Ceará das Maquininhas

O crime 

Eva Suelen da Silva Paiva é apontada como mandante do assassinato que tirou a vida de seu marido "Ceará". Além dela, seu amante José Edson dos Santos (responsável pelos disparos), Jocicleyton Souza e José Wellington, ambos respectivamente piloto e articulador do crime, também enfrentam o julgamento.

Ceará foi morto a tiros em Pedreiras no último dia 04/10 quando deixava a esposa, Eva Suellen, na casa da mãe dela, localizada na Avenida Zeca Branco, região entre os Bairros Mutirão e Vila das Palmeiras. Após a mulher descer, Bartolomeu começou a dar ré no veículo e foi nesse momento que chegaram dois elementos de motocicleta e iniciaram a sessão de disparos à queima roupa. A polícia contabilizou o total de 12 tiros.

Após meses de investigação, Eva Suellen, foi presa dentro de casa, em Lima Campos, local onde o casal tinha um empreendimento. Os investigadores coletaram dados suficientes para enquadrá-la como suspeita de ter participação no crime.

O Delegado Diego Maciel, que comandou a operação, informou que Edson estava com ela na cama no momento da prisão e também foi levado à delegacia. Ele foi o executor do crime e estaria tendo um caso amoroso com a esposa da vítima desde então. 

Dentre os conduzidos estão participantes e pessoas que deram toda logística de fuga dos criminosos, ou que atrapalharam as investigações. Vale ressaltar que alguns dos envolvidos são cearenses, mais precisamente da região do Cariri e Juazeiro do Norte, inclusive o amante de Suellen já responde por um homicídio nesta última cidade.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários