Compartilhe essa Notícia:

Empresa vinculada ao Ministério das Comunicações prevê que todas as mais de seis mil agências sejam reformadas nos próximos três anos

Os Correios irão investir cerca de R$ 350 milhões na construção e modernização de centros operacionais e reforma de agências. A iniciativa é um dos projetos estratégicos prioritários anunciados pela nova diretoria da estatal durante a apresentação do balanço de 100 dias ao ministro das Comunicações, Juscelino Filho, em junho.

De acordo com Juscelino Filho, a nova gestão dos Correios tem um grande desafio em mudar a imagem da estatal e trazer novas diretrizes aos serviços oferecidos. “Vamos investir na infraestrutura dos Correios para resgatar a qualidade dos serviços prestados aos brasileiros. Além disso, precisamos criar processos mais modernos para atender o mercado e impulsionar uma nova cultura dentro da estatal“, finaliza o ministro.

Um dos projetos da estatal é a construção de um moderno complexo operacional em Brasília (DF). Com investimento estimado em R$ 190 milhões, a unidade terá mais de 40 mil m² de área construída e irá abrigar as operações de tratamento e um centro de logística integrada. Já em Natal (RN), será construído um hub internacional para o tratamento de encomendas. Também serão reformados os centros operacionais de Londrina (PR) e São Luís (MA).

Ainda neste ano, os Correios darão início às obras para reformar mais de 400 agências. O planejamento é que todas as mais de 6 mil agências da rede própria passem por obras de infraestrutura nos próximos três anos.

Em acordo com a agenda ambiental do Governo Federal, a estatal também irá entregar à sociedade um prédio acessível e sustentável, com painéis fotovoltaicos que geram energia elétrica por meio da captação da luz solar, e sistema de ar-condicionado inteligente, permitindo reduzir as despesas relativas à conta de energia elétrica e contribuindo com a sustentabilidade ambiental.

Além da injeção de recursos nas economias regionais e locais, os projetos de construção e modernização de unidades dos Correios irão gerar empregos diretos e indiretos, beneficiando a sociedade.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. acredito que o serviço dos correios é uma bosta não é por falta de reforma kkkk

    ResponderExcluir
  2. tem carteiro na entrega de Poção de Pedras, não sei de onde é o cara só anda mal morado grosseiro.

    ResponderExcluir
  3. Esse governo do ex-presidiário será mais corrupto que todos os outros passados. Vem mais cadeia por aí.

    ResponderExcluir
  4. 350 milhoes mal da para estrutura os correios do maranhao imagino do brasil

    ResponderExcluir
  5. Vem mais cadeia mesmo, Bolsonaro já está quase lá,logo logo ele vai ser preso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ex-presidiário vai voltar pra cadeia. Esse é réu confesso.

      Excluir