Compartilhe essa Notícia:

A presença de caçadores vem causando alguns problemas para moradores do Povoado Sítio do Meio, zona rural de Trizidela do Vale. Isso porque animais de alguns proprietários começaram a aparecer com ferimentos. 

De acordo com informações, os caçadores passam pela localidade com seus cães de caça, chamando atenção dos cachorros que pertencem aos moradores dos povoados. Na passagem deles pelos povoados, os cães de caçam acabam ferindo os outros bichos, causando frequentemente cortes profundos, inclusive no rosto dos demais cães. 

Os donos se sentem indignados com a situação, uma vez que muitas vezes precisam arcar com a despesa de tratar os ferimentos dos animais. A eles é recomendável que se dirijam à delegacia para registrar um boletim de ocorrência. 

Essa não é a única reclamação de caçadores atuando na região. Denúncias também foram registradas no Povoado Barriguda do Insono, zona rural de Pedreiras. De acordo com os relatos, os casos vinham acontecendo principalmente na localidade conhecida como Vila das Tabocas, já na entrada da comunidade. Moradores relataram que os caçadores realizavam suas atividades muito próximos das residências e os cães de caça avançavam nos porcos e galinhas das propriedades, matando vários bichos. 

A lei não permite a prática da caça, uma vez que animais de quaisquer espécies, em qualquer fase do seu desenvolvimento e que vivem naturalmente fora do cativeiro, constituindo a fauna silvestre, bem como seus ninhos, abrigos e criadouros naturais são propriedades do Estado, sendo proibida a sua utilização, perseguição, destruição, caça ou apanha.

- Com informações de Ribinha da FM (Tribuna101)

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários