Compartilhe essa Notícia:

O deputado estadual, Júnior Cascaria (Podemos), usou a tribuna da Assembleia Legislativa em sessão plenária nesta quarta-feira (05), para apresentar o Projeto de Lei que propõe a criação da Semana Estadual de Conscientização e Prevenção da Síndrome do Pânico.

Para o parlamentar, o tema saúde mental deve ser discutido como alerta de saúde pública. "Não podemos ficar de braços cruzados assistindo a nossa sociedade adoecer, precisamos debater e levar atendimentos para as pessoas que sofrem de ansiedade, depressão, crises de pânico e outros transtornos", ressaltou Júnior Cascaria.

O que é a Síndrome do Pânico

A Síndrome do Pânico é um dos transtornos de ansiedade, onde se encaixam também diversos tipos de fobias, muitas vezes, acompanhado por sintomas de depressão, medo repentinos que podem desencandear em sintomas físicos.

Durante o pronunciamento, o deputado Júnior Cascaria concedeu aparte ao deputado estadual Neto Evangelista que destacou a importância da PL.

"Este é um tema muito importante para ser discutido nesta Casa e parabenizo vossa excelência, deputado Júnior Cascaria, por trazer esse projeto de lei em um momento muito adequado que nos chama muito a atenção os altos índices de suicídio, depressão e transtornos que estão progredindo para crises de pânico que já chegou nas escolas e em todos os setores da sociedade. Conte com o meu apoio para a aprovação desta lei", pontuou o deputado Neto Evangelista.

A importância da Semana Estadual, Viver Sem Pânico, é chamar a atenção de toda a sociedade e buscar junto ao poder público, mais ações e investimentos com profissionais capacitados que possam atender a população.

"Já conversei com o governador Carlos Brandão, sobre esse nosso projeto de lei e também sobre a reestruturação dos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), nos municípios para garantir e fortalecer essa rede de apoio para aqueles que precisam e buscam esses atendimentos", finalizou o deputado estadual Júnior Cascaria.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Esse maluco não cuida do caps muito menos dos pacientes do caps que ele foi e continua sendo prefeito. Agora vem com essa... Me compre um bode deputado....

    ResponderExcluir
  2. verdade!! Ele não cuida nem dos nornais,avalí

    ResponderExcluir
  3. doido cuidando de doido, dá certo!!

    ResponderExcluir
  4. doido cuidando de doido dá certo

    ResponderExcluir