Compartilhe essa Notícia:

A razão de Lago da Pedra estar presente entre os municípios beneficiados, se dá pela elevada taxa de homicídio.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), divulgou desde a última quinta-feira (13) os resultados finais das etapas de Habilitação, Avaliação de Mérito e Classificação, que visa fortalecer os órgãos de segurança pública para atuação nas escolas, por meio de ações preventivas das patrulhas/rondas escolares, bem como pelo fortalecimento da investigação no monitoramento e repressão de crimes perpetrados ou planejados contra a comunidade escolar e seus membros.

A próxima etapa do certame é a fase de análises e diligências. O Edital Escola recebeu 789 (setecentas e oitenta e nove) propostas e destas, 241 habilitadas. Das propostas habilitadas, 132 avançam para a fase de análises e diligências e, ao final da etapa, poderá ser efetivado o conveniamento. Já as propostas com 16 pontos, fora do limite orçamentário disponível, farão parte da lista reserva.

No Maranhão, foram 16 municípios pré-selecionados que juntos receberão R$ 8,8 milhões. De nossa região estão Lago da Pedra, Alto Alegre do Maranhão e Paulo Ramos

Cabe destacar que, nos últimos anos, Lago da Pedra tem sido palco de muitos assassinatos, sendo está uma das razões do município estar presente na lista.

Além desses, outras cidades beneficiadas foram Caxias, Chapadinha, Anapurus, Codó, Raposa, São Luís, Lajeado Novo, Paço do Lumiar, Araguanã, Maracaçumé, Pindaré-Mirim, Porto Rico e Itapecuru.

Neste ano, após quatro crianças serem mortas em ataque a uma creche em Blumenau, o Ministério da Justiça publicou 02 editais para fins de fortalecimento da segurança nas escolas, uma parte específica desses editais é destinada para os municípios e visa o fortalecimento das guardas municipais.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários