Compartilhe essa Notícia:

Após sete anos, conselho retoma atividades com a missão de impulsionar industrialização do País e superar atraso produtivo e tecnológico.

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, participou da reunião de relançamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), no Palácio do Planalto, na manhã desta quinta-feira (6). O evento contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, entre outros ministros e autoridades.

O CNDI foi criado em 2004, mas estava sem funcionar há sete anos e retoma suas atividades com a missão de construir uma nova política industrial e reverter o processo de desindustrialização do Brasil. Os princípios dessa nova política incluem capacitação profissional e melhoria da renda; redução das desigualdades regionais; sustentabilidade e inclusão socioeconômica.

Juscelino Filho é um dos 20 ministros que compõem o CNDI. O conselho conta também com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e 21 conselheiros representantes da sociedade civil, entre entidades industriais e representantes de trabalhadores.

5G NA INDÚSTRIA – O ministro das Comunicações destaca o papel do 5G no desenvolvimento da indústria do País e os avanços alcançados após um ano de sua implementação: “O 5G completa hoje um ano no Brasil e já está disponível para 140 milhões de brasileiros. Mas, além dos benefícios para os usuários de telefonia móvel, a tecnologia vai gerar mais produtividade, eficiência e inovações tecnológicas na indústria.”

Segundo levantamento preparado pelo Ministério da Fazenda em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a consultoria Deloitte Brasil, o uso de soluções 5G pode representar um impacto de R$ 590 bilhões por ano no país – levando em consideração aumentos de produtividade e redução de custos da Indústria 4.0. Os ganhos giram em torno da ampliação da capacidade de processamento de dados, além de melhorias de eficiência e eficácia nas operações diárias das empresas. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários