Compartilhe essa Notícia:

 

Trabalhadores informais que ocupam a Avenida Rio Branco, centro comercial de Pedreiras foram notificados nesta quinta-feira (20), a desocupar as calçadas no prazo de 7 dias. O  governo da prefeita Vanessa Maia justificou a  medida como forma  de  regularizar o uso do espaço público e manter a ordem nas áreas de comércio. 


Por outro lado, a ordem da prefeitura prejudica  a

a subsistência de dezenas de ambulantes. Eles alegam que estão desempregados e esse trabalho é a única alternativas para sustentar suas famílias.


Os ambulantes, conhecidos por comercializarem uma variedade de produtos como alimentos, roupas, acessórios e artigos diversos, constituem uma parcela significativa da economia informal da cidade de Pedreiras. Por muitos anos, ocuparam as calçadas e espaços públicos para garantir suas vendas e, consequentemente, suas fontes de renda.


Em entrevistas realizadas com alguns dos vendedores afetados, a angústia era visível em seus rostos. Muitos compartilharam suas dificuldades e alegaram que o comércio ambulante é a única forma de garantir o sustento de suas famílias, já que muitos não conseguem empregos formais ou enfrentam situações de desemprego.


Com a notificação, surge a incerteza sobre o futuro dessas pessoas e de suas famílias. Sem uma alternativa imediata, alguns ambulantes expressam preocupações sobre como irão arcar com as despesas básicas, como moradia, alimentação e educação dos filhos.













Fonte: Tribuna101

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. ABSURDO!!ENQUANTO ISSO MILHÕES SÃO DESVIADOS DO NOSSO MUNICÍPIO E NADA AOCNTECE,NADA MESMO.JÁ RECUPERARM O DINEIRO DESVIADO DAS EXTRAÇÕES DENTÁRIAS?

    ResponderExcluir
  2. Correto, o mesmo deve ser feito com os proprietarios de lojas que coloca CONES impedindo estacionameto.

    ResponderExcluir
  3. O mesmo deve ser feito com CONES que atrapalha estacionamento nas vias publica.

    ResponderExcluir
  4. é isso ai mainha mostrando p que veio, votem de novo

    ResponderExcluir
  5. Que absurdo isso,é daí que eles tiram o seu ganha pão

    ResponderExcluir
  6. ABSURDO, impedindo o povo ganhar seu sustento de forma digna.

    Estado quebra a sua perna pra vender uma muleta.

    ResponderExcluir