Compartilhe essa Notícia:

Na noite desta terça-feira (25), a prefeitura de Bom Lugar emitiu uma nota de esclarecimento para refutar informações postadas em um Blog de nossa região. 

A nota aponta que o blog publicou uma fake news de que a prefeitura fraudou dados do SUS. Em resposta, a prefeitura enumerou seis pontos para mostrar os equívocos cometidos na redação do site, entre eles o fato de que a Prefeita Marlene Miranda foi uma das primeiras gestoras a instaurar um Procedimento Administrativo Interno no estado com o objetivo de apurar possíveis distorções dos sistemas do SUS no município. 

Leia a nota:

"A Prefeitura Municipal de Bom Lugar-MA, por meio de sua assessoria jurídica, vem ao público prestar esclarecimentos a respeito de uma matéria publicada em um blog de circulação local, com o seguinte titulo "BOM LUGAR: Justiça Federal condena gestão Marlene Miranda por fraudar dados do SUS", Trata-se de uma matéria inverídica com a exposição de fatos sabidamente falsos, vejamos: 

1. O Munícipio de Bom Lugar não tem qualquer condenação final em relação aos recursos informados na matéria, tendo em vista que foi celebrado Termo de Ajuste de Conduta entre o Município de Bom Lugar e o Ministério Público Federal;

2. Por determinação da Prefeita Municipal, o Munícipio de Bom Lugar foi o primeiro ente do Maranhão que instaurou Procedimento Administrativo Interno pela sua Controladoria Geral para apurar possíveis distorções na alimentação dos sistemas do SUS:

3. Todos os responsáveis pela alimentação dos sistemas do SUS que originou as distorções foram representados e processados pela Assessoria Jurídica do Município de Bom Lugar:

4. Após a conclusão do Procedimento Administrativo foi possível realizar o acordo entre o Município e o Ministério Público Federal para devolução integral dos valores recebidos pela Municipalidade;

5. A Ação Cautelar que determinou o bloqueio judicial perdeu o seu objeto, uma vez que o Municipio voluntariamente se manifestou favorável pela devolução dos recursos recebidos.

6. O município de Bom Lugar informa ainda que não foi utilizado nenhum montante desses recursos, não havendo qualquer prejuízo ao erário.

Desta forma, informamos que a gestão de Bom Lugar/MA possui uma atuação pautada com base nos bons princípios norteadores da boa administração pública, não permitindo nenhuma conduta ilícita por parte de seus colaboradores."



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. notinha chula, eles mesmo falam que nao tem condenaçao final, pronto ta admitindo que tem processo sim.

    ResponderExcluir
  2. Prefeitura que tem transparência 👏👏
    Blogueiro posta achismos, a prefeitura vai lá e posta realidades.

    ResponderExcluir
  3. Blog querendo engajamento com fake News! Não cola com uma prefeita transparente.

    ResponderExcluir