Compartilhe essa Notícia:

Na manha de hoje (14), os servidores do município de Pedreiras (ativos, aposentados e pensionistas) se reuniram na Praça Correia de Araújo em um grande protesto para fazer várias reivindicações frente a atual gestão municipal.

Na ocasião foi colocado em destaque as perdas salariais sem resposta dos servidores, além da falta de valorização, atrasos no pagamento do terço de férias, a revogação imediata da Lei n° 1.534, além de cobrarem por concurso público, pela valorização dos servidores da saúde e exporem a situação dos salários injustos no município.

Reclamações de servidores municipais tem sido uma constante desde o início do governo da Prefeita Vanessa Maia, e sua gestão já foi marcada por vários protestos anteriores do tipo.

"Esse ato se trata de uma união de todos os servidores, sejam eles ativos, aposentados ou pensionitas para defender seus direitos à reposição salarial, que há mais de três anos ninguém está tendo nesse governo, além do direito de revogar a "lei da maldade" (1.534). Pedimos sensibilidade à prefeita, estamos até sendo cordiais para tentar resolver esse problema porque os aposentados hoje não estão podendo mais nem pagar as contas do comércio", afirmou o líder Rogério do PT.

A polêmica teve início quando a Prefeita Vanessa Maia baixou a Lei nº 1534, aprovada por 10 vereadores da Câmara Municipal, fazendo com que os aposentados voltassem lidar com descontos, isso porque quando eles trabalhavam, os salários já eram descontados.

A lei em questão fala da alíquota previdenciária de 11% para 14%, e de uma contribuição de dos aposentados. Acontece que eles já contribuíram quando trabalharam por mais 30 anos. Por conta disso, existir uma Lei em que o aposentado volte a pagar a previdência é considerada uma postura desumana.  

Outra reivindicação veio por parte dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, que exigiram o cumprimento do plano de cargos, carreiras e salários. A lei existe desde o ano de 2016 e não vem sendo cumprida, por conta disso, os membros da categoria afirmam que não vem sendo valorizados pela gestão atual. 

A luta, que inicialmente era protagonizada pelos aposentados, recebeu reforço de outros setores dos servidores públicos por conta do descaso em muitas áreas. Enquanto isso a gestão pública de Pedreiras não fornece nenhuma resposta

Além dos servidores, estiveram presentes no protesto representantes da classe política da cidade como a vereadora Katyanne Leite, líderes sindicais, profissionais da imprensa, familiares de pessoas que se sentem prejudicadas e outros setores. Veja abaixo as imagens da manifestação:














⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. A motivação que impulsiona determinada situação tem um objetivo.
    Certamente o objetivo desse protesto não é resolver o problema, considerando que são na maioria pessoas instruídas, que tem conhecimento tanto das leis quanto da situação da previdência de Pedreiras.
    O salário do servidor publico,aposentados e pensionistas na data certa além de ser um direito, reflete na economia local. No entanto,para resolver esse problema se faz necessário conhecer a causa, a raiz e buscar a solução.
    Não se enganem e não tentem enganar a população de Pedreiras.
    Digo sem medo de errar.
    O problema que a Gestão atual enfrenta tem raízes profundas e já vem de décadas.
    Ao contrário do que muitos pensam Pedreiras não dispõe de recurso suficiente para administrar.
    É um verdadeiro marabalismo,manter as
    despesas.
    Digo mais, qualquer pessoa que sentar na cadeira passará pelas mesmas dificuldades.
    Sabe por que?
    Tratar o problema pela raiz mexe com interesses individuais em detrimento do coletivo e depende da atuação das três esferas: Executivo,Legislativo e Judiciário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk eita babãozim sem-vergonha rsrsrs, se o problema é antigo então não se trata de gestão e sim da resolutividade do problema, afinal ela foi eleita p isso

      Excluir
  2. Aqui em igarapé grande a situação é a mesma. Uma legião de marajás oneram os cofres público e é nós que pagamos a conta

    ResponderExcluir
  3. A manifestação perde a força pela participação da Katiane Leite, da entender q só politicagem, e ela pq não votou contra no tempo? preferiu foi se ausentar…vai pra lá

    ResponderExcluir
  4. Rapaz.... pra esse pessoal que votaram no PT....digo uma coisa..... FAZ O L.


    O DINHEIRO das reposições de VOCES (PETISTAS) estão sendo usado pra pagar os ministros do pai d le vocês LULÉ.



    KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. VERDADE!!!!!O ROUBO É BEM ANTIGO E TODO MUNDO SABIA.

    ResponderExcluir
  6. Pedreiras cidade dos banguelo

    ResponderExcluir
  7. Pq a presença de políticos se o povo tem voz? isso só mostra que a senhora vereadora ,usa a causa pra estar em evidências ,está cada vez mais óbvio que ela não quer ajudar . E sim jogar pedras na Vanessa

    ResponderExcluir