Compartilhe essa Notícia:


O blog  do Carlinhos, enquanto espaço de comunicação social, cumpre sua obrigação  institucional de ouvir o outro lado e postar esclarecimentos ou direito de resposta do advogado natural de Joselândia citado em nossa página


Dr. Joney participou de live hoje com blogueiros de Joselândia 

O advogado Joney Soares Santos, entrou em contato com o titular do blog para rebater a informação postado na matéria intitulada, “Justiça recebe denúncia contra advogado acusado de mandar matar fazendeiro em Joselândia”, em que citamos que o Ministério Público o acusa de mandar matar o fazendeiro Gecione, crime ocorrido na zona rural de Joselândia, no dia 26 de abril de 2022. Dr. Joney afirma que não tem envolvimento algum com crime e que está sendo vítima de uma orquestração para incriminá-lo. 

A audiência de instrução e julgamento acontece amanhã, quarta-feira, dia 2, no Fórum da Comarca de Joselãndia. Ele apresentou uma extensa defesa ao Poder Judiciário e que fez diversas citações de nomes que consideramos não postar aqui para evitar ainda mais polêmicas, manifestações e direito de resposta.

Em síntese, em resposta as acusações do MP, Dr. Joney diz que o Ministério Público caiu numa trama inventada. Em suas alegações, Dr. Joney acusa um tio dele, que também é advogado, de criar todo esse enredo contra ele. 

Não fui indiciado pelo delegado que investigou o caso

" (...) que ele, JONEY SOARES SANTOS não tem nenhuma participação ou envolvimento no fatídico crime ocorrido no dia 26 de abril de 2022, que teve como vítima fatal o Senhor GECIONE DINIZ LIMA. Tanto isto é verdade, que a princípio, o Denunciado sequer fora INDICIADO pelo Delegado Regional de Pedreiras/MA, Dr. Diego Maciel, que presidiu o inquérito e ouviu praticamente todos os depoimentos colhidos no caderno investigativo relacionado ao homicídio de GECIONE.

Do resultado de todo o trabalho investigativo realizado pelo Diego Maciel durante cinco meses de investigação, se resolveu INDICIAR apenas o irmão da vítima, George, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. “... Não se encontrou sequer meros indícios de autoria ou participação do ora Denunciado no fato criminoso ocorrido naquele dia 26 de abril de 2022.”  Ou seja, o acusado alega que a Polícia Judiciária percebeu que ele não tivera qualquer participação no caso ocorrido com a vítima Gecione.

Dr. Joney afirma que o acontecimento trágico se deu unicamente entre o Fazendeiro Gecione e seu vaqueiro Francimar, devido a problemas e desavenças pessoais entre ambos. 

"DO DEPOIMENTO DE ROSEANA DA SILVA LIMA -, declarou que na ocasião, o irmão da declarante GECIONILDO dizia que: “MEU PAI VIROU AS COSTAS PRO INIMIGO”. SAIU LA PRA CIMA COM O VAQUEIRO PRA CURAR UM CARNEIRO..."

Dr. Joney, em sua defesa, seguiu desfazendo a tese de crime  de encomenda (planejado). “Primeiro, porque o crime ocorrido naquele dia não tem características de crime de encomenda, onde uma pessoa deliberadamente através de uma MOTIVAÇÃO, paga ou promete vantagem a alguém para ceifar a vida de outrem. Muito pelo contrário, em nossa Cidade de Joselândia/MA, antes mesmo do ocorrido naquele dia, populares comentavam em surdina sobre problemas existentes entre os falecidos, ou seja, entre o Fazendeiro GECIONE DINIZ LIMA e seu vaqueiro FRANCIMAR DE MIRANDA PEREIRA.

"Crime de encomenda em que uma pessoa é morta a pauladas. Não tem cabimento essa acusação e essa suposição contra a minha pessoa", frisou em conversa com o titular do blog. 

Dr. Joney indagou o fato que George, ao ser apresentado na delegacia alguns dias depois do crime, não comentou diante do delegado que o vaqueiro Francimar tinha declarado o nome dele como o mandante do assassinato de Gecione antes de morrer. Ele veio mencionar isso tempos depois.

“... foi que GEORGE DINIZ LIMA, alterou seu depoimento antes prestado, já em um segundo momento, afirmando que antes de o vaqueiro FRACIMAR morrer, este teria dito que o mandante do crime em baila seria o Denunciado.  Ora, quem tem 02 (duas) ou mais estórias não costuma ter a verdade de seu lado e, portanto, ver-se de plano, e com clareza solar que GEORGE DINIZ LIMA mente nos autos do inquérito, instruído e agindo como uma marionete... VERGONHOSO ISSO!”

No video acima

“O juiz é um defensor da ordem jurídica, tenho certeza que ele não permitirá que a lei seja fraudada; a minha defesa está consistente, todos do fórum são pessoas sérias, altamente capacitadas e terão a perspicácia de observar o engodo, a má fé, a malícia, e a fraude processual, e dos crimes nesse processo em face da minha pessoa; e tenho certeza que tudo será esclarecido e solucionado. E eu vou continuar transitando em minha cidade, diante dos meus amigos, de cabeça erguida, humilde, e sereno, como sempre fui; e quero dizer a todos os meus amigos que cresceram comigo, na minha cidade e em outras cidades, como em Pedreiras, Barra do Corda, Presidente Dutra, que não os envergonharei e que minha vida é pautada nas minhas condutas sérias, de lutas pela minha mãe, não vou decepcionar minha mãe... E fique tranquilos, torçam por mim, porque vocês estarão torcendo pela lado do bem e, onde a verdade chega, as trevas vão embora”, disse Dr. Voney em uma live para os blogueiros da região nessa tarde do dia 1°.


Mais informações 

Justiça recebe denúncia contra advogado acusado de mandar matar fazendeiro em Joselândia

https://www.carlinhosfilho.com.br/2023/08/justica-recebe-denuncia-contra-advogado.html

Fazendeiro é assassinado na zona rural de Joselândia

https://www.carlinhosfilho.com.br/2022/04/fazendeiro-e-assassinato-na-zona-rural.html


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários