Compartilhe essa Notícia:

Nos últimos dias, surgiu a denúncia de que uma empresa que atua em Pedreiras cortou uma árvore para dar visão a um outdoor localizado na parte de fora do Parque João do Vale, trecho da Av. Marly Boueres. 

Acontece que, pela lei, árvores em via pública não podem ser podadas ou cortadas sem autorização da prefeitura. A empresa, desconhecendo a legislação municipal, cortou a árvore inteira para que desse espaço à publicidade.

O cenário de crime ambiental chamou atenção dos moradores e resultou em denúncias. 

Devido às reclamações e também pelo fato da empresa ter infringido a lei ambiental do município, a empresa que cortou a árvore já foi notificada e multada pelo município. A multa aplicada ficou no valor de R$500.

Além disso, a empresa também deverá realizar compensação ambiental por meio de doação de dez (10) mudas de árvores da espécie Tabebuia Roseoalba, mais conhecida como "ipê branco", sendo que uma delas deverá ser plantada no local do corte. 





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Kkkkkkk 500 ? Isso é uma piada mas tbm a empresa é de um aliado do primeiro damo por isso esse valor irrisório

    ResponderExcluir
  2. Multa de 500 reais ? Eita Maranhão sem jeito

    ResponderExcluir
  3. Tem que ser é retirado! Ali é um local publico não é local para particulares tá fazendo propaganda e ganhando dinheiro as custas de nós contribuinte. Dessa maneira eu também vou lá encher de outdoor e ganhar dinheiro também . Isso é uma palhaçada.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk o valor cobrado mensal pra divulgação nesse outdoor fica na faixa de 800$, ou seja, piada

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkk prefeitura sem moral viu. Tinha era que ter retirado esse outdoor daí isso sim espero q seja pixado arrancado ou quebrado.

    ResponderExcluir
  6. Com essa multa vai incentivar a empresa a cortar mais árvores quando quiser ter outdoors em locais estratégicos.

    ResponderExcluir